18/10/2021 às 15h32min - Atualizada em 18/10/2021 às 15h34min

Agência gastronômica transforma como o setor de food service se comunica

Como uma bagagem diversificada, experiência no exterior e alguns ingredientes secretos, MarketingChef cria e ressignifica projetos de comunicação do setor A&B.

Com uma clientela cada vez mais exigente e um mercado bastante competitivo, as empresas precisaram inovar em seus negócios, e o marketing se tornou um aliado fundamental nessa caminhada, principalmente, quando se fala de marketing gastronômico em tempos de redes sociais e marketplaces, como IFood e UberEats.

E se o segredo de uma boa receita é saber dosar e equilibrar temperos e quantidades, a MarketingChef não deixa a desejar. A empresa que traz na bagagem aprendizados enriquecedores no setor A&B, se dedica a entregar melhores resultados desde 2012.

Antes mesmo do termo marketing gastronômico ganhar força, a agência já ajudava empresas a trabalhar corretamente sua identidade gastronômica. Afinal, como atrair a atenção do consumidor? O que faz com que ele escolha entre consumir no seu estabelecimento ou no do concorrente? “Essa é uma pergunta constante e um desafio estratégico e saboroso que adoramos solucionar. Sabemos que nestas horas, é a presença da marca que predomina, ou seja, se as pessoas te conhecem, se identificam com o seu negócio e com os seus valores, as suas chances são maiores e é aqui que nós entramos, ajudando os empresários do setor a encontrar e a ressignificar, quando necessário, a sua marca no mercado” – pontua Juliana Avila, comunicóloga e co-fundadora da MarketingChef.

Com isso, a agência gastronômica foca em entender o comportamento de consumo no digital para desenvolver suas receitas de sucesso. “Tudo que pensamos e projetamos é baseado no relacionamento e na fidelização dos clientes, sem deixar de lado as novidades e tendências do setor, fortemente inseridas em nossos serviços” – resume.

E não foi por acaso que estabelecimentos na França, Austrália e EUA e empresas como Sodexo, Ajinomoto, Istambul recorreram aos temperos da MarketingChef e com isso, os sócios, conquistaram não só uma visão diferenciada do setor, mas também a parte analítica e estratégica do negócio criando uma maneira personalizada de atender e surpreender aos seus clientes.

Na agência, é possível desfrutar de serviços que vão desde a concepção de uma nova marca, criação de logotipo, branding, marketing digital e websites. A co-fundadora da MarketingChef reforça que eles não criam, por criar e que a alquimia produzida na agência possui significado e história. “Na hora de definir uma estratégia, focamos em explorar as sensações do público final, assim nosso conhecimento em foto e vídeo faz toda a diferença para criarmos essa atmosfera de desejo nos consumidores”.

Para Avila, investir em marketing é tão importante quanto elaborar um cardápio para o estabelecimento e por isso, no começo do próximo ano, a agência promete tirar do forno um infoproduto, para pequenos empreendedores aprenderem melhor sobre essa área e aplicarem em seus negócios.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp