18/10/2021 às 11h47min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h47min

Para capacitar seus servidores, prefeituras e associações comerciais do Estado de São Paulo firmam parceria com o CRA-SP

Com a plataforma CRA-SP Educa, disponibilizada pelo Conselho, funcionários e agentes públicos têm acesso a mais de 2 mil cursos gratuitos em diversas áreas.

Com o intuito de contribuir com a formação e capacitação de funcionários e servidores municipais, ampliando seus conhecimentos e aprimorando as habilidades necessárias às práticas de gestão pública, três prefeituras e quatro associações comerciais, industriais e empresariais do Estado de São Paulo firmaram parceria com o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP para terem acesso ao CRA-SP Educa, plataforma totalmente online e gratuita que oferece mais de 2 mil cursos em diversas áreas.

Até o momento, o Conselho colabora com as prefeituras de Guarulhos – SP, Jacareí – SP e Porto Ferreira – SP e outros cinco municípios já iniciaram as tratativas para o fechamento da parceria. Quanto às associações comerciais, o CRA-SP coopera com as entidades de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV), Guarujá (ACEG), Santo André (ACISA) e Paraguaçu Paulista (ACE).

Por meio da plataforma CRA-SP Educa os servidores têm acesso a conteúdos que estão em sintonia com as mais atualizadas práticas do mercado de trabalho e que são oferecidos por 51 importantes instituições de ensino do País, parceiras do CRA-SP. Dentre elas estão relevantes nomes como a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, a Fundação Getúlio Vargas – FGV, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, entre outras.

Na plataforma, é possível pesquisar os conteúdos disponíveis por instituição ou por área do conhecimento, como empreendedorismo, finanças, recursos humanos, marketing, administração pública e desenvolvimento pessoal, por exemplo. As aulas virtuais são apresentadas em diferentes formatos, como vídeos, web conferências, textos explicativos e exercícios. Em alguns casos é possível, inclusive, obter o certificado de conclusão.

A concretização dessas parcerias atende a um dos principais objetivos do CRA-SP: o de fomentar o constante desenvolvimento dos profissionais e estudantes das áreas de Administração. Para mais informações sobre o CRA-SP Educa acesse: https://sites.google.com/crasp.org.br/craspeduca/home


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp