O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (18).
O tempo segue encoberto e com chuva frequente no litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Em Minas Gerais, norte capixaba e paulista, sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Há possibilidade de garoa nas demais áreas do leste e sudoeste paulista. A temperatura na região Sudeste do país varia entre 12 e 33 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 35% e 100%.
O céu fica nublado e pode garoar ao longo do dia por todo o estado do Paraná. No litoral de Santa Catarina, sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora. O sol aparece entre as nuvens no sudoeste do Paraná, oeste de catarinense e litoral do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas o tempo segue firme. A temperatura varia entre 6 e 24 graus. Em toda a região Sul do país a umidade relativa do ar fica entre 40% e 100%.
Chove de forma expressiva no estado do Amazonas, em Rondônia e sudoeste do Pará. Também são esperados volumes significativos sobre áreas do sul do Tocantins. Em Roraima, no Amapá e oeste do Acre, sol, com pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura varia entre 18 e 36 graus. Em toda a região Norte de país a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.
Pancadas de chuva com risco de raios e trovoadas no Maranhão, oeste do Piauí e noroeste da Bahia. Chuva fraca desde o leste do Rio Grande do Norte até o sul da Bahia. Tempo firme no nordeste baiano, sul do Ceará e oeste do Pernambuco. A temperatura varia entre 18 e 36 graus. Em toda a região Nordeste do país, a umidade relativa do ar fica entre 20% e 96%.
A chuva é expressiva sobre o estado de Mato Grosso. São previstos volumes significativos em todas as áreas, incluindo a região da capital. O tempo volta ficar firme, com variação de nuvens em Mato Grosso do Sul. Chove a qualquer hora em Goiás e no Distrito Federal. A temperatura varia entre 15 e 36 graus. Em toda a região Centro-Oeste do país a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.