11/10/2021 às 10h39min - Atualizada em 11/10/2021 às 11h15min

Projeto Bem Te Vi estimula conscientização para um trânsito seguro

Evento destinado à educação para o trânsito teve como foco orientar alunos de escolas municipais e da APAE de Várzea Paulista – SP.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Várzea Paulista - SP

Na sexta-feira, 8 de outubro, o vereador Giba Moraes (MDB) participou do encerramento do Projeto Bem te vi e da Semana do Trânsito. Ambas as ações tiveram como objetivo principal a promoção da educação no trânsito e redução de acidentes por meio de orientações e intervenções. A iniciativa foi voltada para alunos das escolas municipais e da APAE.

“O Projeto Bem Te Vi leva educação de trânsito é relevante para orientar desde cedo, por isso é voltado para as crianças nas escolas municipais, desde o ensino fundamental. Ao todo, 2.700 crianças participaram do projeto”, explicou Marcos Bueno, Gestor de trânsito da Cidade de Várzea Paulista.

Segundo ele, durante 15 dias foram feitas intervenções para que as crianças fizessem associações com as principais infrações no trânsito, como a circulação de um veículo com símbolo do WhatsApp. “Focamos muito na questão do uso do celular no trânsito que causa, hoje, mais acidentes até do que a ingestão de bebida alcóolica”, ressaltou Bueno.

Para o vereador Giba, que representou o Presidente da Câmara de Várzea Paulista – SP, Mauro Aparecido (PRB), a promoção desse tipo de conscientização ainda na infância é muito importante. “Essa orientação voltada às crianças, estimula um comportamento civilizado no trânsito de uma forma saudável e tranquila. Colheremos em breve, num futuro bem próximo, os frutos de ações como essa”, declarou Moraes.

Ao longo da cerimônia de encerramento do Projeto, também foram entregues os certificados dos melhores desenhos feitos pelos alunos da APAE com relação ao trânsito. O público ainda acompanhou uma peça teatral com bonecos fantoches, relacionada ao tema em questão, feita pela Polícia Militar.

A cerimônia ocorreu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Várzea Paulista. Estiveram presentes os representantes das Unidades Gestoras de Trânsito, da Educação, Polícia Militar e DETRAN de São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp