07/10/2021 às 12h39min - Atualizada em 07/10/2021 às 12h39min

CPI aprova requerimento para novo depoimento de Queiroga

O ministro da Saúde terá que explicar sobre a mudança repentina na pauta da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) que discutiria nesta quinta-feira (7) a análise de um estudo de especialistas contrário ao uso da cloroquina.

A CPI da Pandemia no Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para prestar depoimento ao colegiado.

A data do depoimento ainda não foi definida e será agendada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD).

Os senadores vão inquirir Queiroga sobre a mudança repentina na pauta da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) que discutiria hoje a análise de um estudo de especialistas contrário ao uso da cloroquina como remédio contra Covid.

O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede), afirmou que o titular da pasta não respondeu a um requerimento aprovado pela CPI. De acordo com o pedido, Queiroga teria 48 horas para prestar informações sobre o Plano Nacional de Imunizações para 2022.


“Ele não respondeu. Tenho dúvida de quanto tempo Marcelo Queiroga ainda ficará no Ministério da Saúde. Ele está cada vez mais se “pazuellando”, cada vez mais parecido com [o ex-ministro da Saúde Eduardo] Pazuello. O negacionismo continua ocorrendo”, completou o vice presidente da CPI.

Randolfe ainda disse que a comissão não descarta a ida de Queiroga à comissão. “Ainda temos duas semanas”, afirmou.

Já Aziz criticou a postagem do ministro falando que pegou Covid, mesmo após vacinado, colocando dúvidas sobre a eficácia da vacinação.

“Ministro Queiroga, se o senhor passou 15 dias nos EUA e já estava aqui no Brasil é porque teve oportunidade de tomar a vacina e por isso que o senhor está vivo. Infelizmente as quase 600 mil pessoas que morreram foi por causa do tratamento precoce que a Conitec não está discutindo”, apontou Aziz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp