04/10/2021 às 21h18min - Atualizada em 04/10/2021 às 21h18min

Câmara Municipal de São Paulo – SP define integrantes da CPI da Prevent Senior, que será instalada na quinta-feira (7); veja os nomes

Os cinco integrantes foram indicados pelos partidos majoritários da Casa: Antonio Donato (PT), Paulo Frange (PTB), Milton Ferreira (Podemos), Xexéu Trípoli (PSDB) e Celso Gianazzi (PSOL).

A Câmara Municipal de São Paulo – SP definiu nesta segunda-feira (4) o nome dos cinco vereadores que participarão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a operadora de saúde Prevent Senior na capital paulista.

O requerimento para a criação da CPI foi aprovado em plenário na última quinta-feira (30), e a instalação da comissão foi marcou para quinta-feira (7), ao meio-dia, no plenário da Casa.

Os cinco vereadores foram definidos e indicados pelos blocos partidários majoritários da Casa. Os nomes são os seguintes:

  • Antonio Donato (PT)
  • Paulo Frange (PTB)
  • Milton Ferreira (Podemos)
  • Xexéu Trípoli (PSDB)
  • Celso Gianazzi (PSOL)

De acordo com o gabinete do vereador Donato (PT), propositor da CPI, na quinta-feira também haverá a escolha de relator, presidente e vice-presidente da comissão.

Por ter sido o autor do requerimento de CPI, o parlamentar do PT deve ser escolhido como presidente do colegiado, como é tradição no Legislativo municipal.

Esta é a quarta CPI aprovada neste ano na Câmara Municipal de São Paulo. As três já em andamento são a CPI dos Animais, a CPI dos Aplicativos de Transporte e a CPI da Violência contra Trans e Travestis.

Ao protocolar o pedido na casa, Donato sustentou que é necessário criar a comissão no âmbito municipal por causa do fim da CPI da Pandemia no Senado, que, segundo ele, não conseguirá apurar a fundo os fatos envolvendo a operadora de saúde em São Paulo.

O parlamentar argumentou também que a sede administrativa da Prevent Senior fica na cidade de São Paulo e boa parte dos hospitais da operadora, também.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp