04/10/2021 às 10h28min - Atualizada em 04/10/2021 às 10h28min

Começa hoje inscrição para mutirão de castração em Campo Limpo Paulista – SP

As inscrições podem ser feitas em 13 escolas do município, das 9 às 15h. O aviso de dia e horário para castração chega por WhatsApp.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

A partir de hoje, interessados em castrar cães e gatos em Campo Limpo Paulista – SP poderão fazer a inscrição para participar do mutirão de castração. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro, em 13 escolas municipais, para facilitar o acesso da população. A previsão nesta etapa inicial é castrar cerca de 450 animais nesta primeira edição, que está marcada para os dias 30 e 31 de outubro, mas quem não for chamado nestas datas deve aguardar, pois será avisado por mensagem quando poderá ser atendido.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 15h, mediante apresentação de cópia e original de documento pessoal, comprovante de residência e CADSUS. Lembrando que só será aceito um animal por inscrição.

As inscrições nas escolas municipais terão apoio de equipe de estudantes de veterinária da Unifaccamp - que também ajudam com orientações. Após a inscrição, o proprietário será avisado por WhatsApp de dia e horário da castração. Só poderá participar da castração quem tiver sido notificado.

Como vai funcionar

O castramóvel é um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos, funcionando com um hospital volante. Ele será estacionado no Fubazão, onde os animais ficarão aguardando dentro do ginásio, em espaço previamente adaptado. O processo, da chegada até a liberação do animal, leva cerca de 1 hora. "Pedimos que não haja atraso, que a pessoa não falte, para podermos contemplar o maior número possível de animais", fala Rodrigo Tim, veterinário responsável pelo Bem Estar Animal na cidade.

Para Neive Noguero, gestor de Meio Ambiente, esse é um passo grande e muito importante na consolidação do programa de bem estar animal, que será desenvolvido ao longo dos próximos anos. "Hoje, temos uma demanda grande no município porque é um projeto que não aconteceu nos últimos oito anos. Mas essa será uma nova realidade em, muito pouco tempo", diz, lembrando que todos os animais castrados serão chipados.

O veterinário diz que o pós-operatório terá parceria com a rede particular, através da equipe do Castramóvel, garantindo assim uma ação efetiva na saúde de cada animal castrado. “É uma grande corrente com a população, protetores e veterinários para darmos qualidade de vida aos animais de nossa cidade”.

Escolas para as inscrições

  • EMEF Estância Figueira Branca – Estrada Figueira branca, 4185
  • EMEF José Poli de Oliveira Dorta – Rua Teófilo Otoni, 194
  • EMEF Lázaro Gago – Estrada Aksel Ernits, 2117
  • EMEF Dr. Francisco Monlevade – Rua Maria do Carmo Cardoso, 11
  • EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos – Rua Carlos Caseli, 496
  • EMEF Governador Mário Covas – Rua Armando Lenhaioli, 137
  • EMEF Nair Ronchi Marchetti – Estrada do Garcia, 1163
  • EMEF Estância São Paulo – Estrada da Bragantina, 6431
  • EMEF Bairro do Pinheiros – Estrada Oswaldo Grandizoli, s/n
  • EMEF Governador André Franco Montoro – Rua Pedro Lobo, 191
  • EMEF Vereador José de Souza Charrua – Avenida Casa Branca, 3288
  • EMEF Vila Constança – Rua Águas da Prata, 1162
  • EMEF Professor Luiz de Carvalho – Rua da República, 1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp