02/10/2021 às 16h02min - Atualizada em 02/10/2021 às 16h02min

Em São Paulo – SP, protesto contra Bolsonaro ocupa avenida Paulista

Além do impeachment do presidente, o protesto é contra a atuação do governo federal na pandemia do coronavírus, as denúncias de corrupção investigadas na CPI da Pandemia, a alta dos preços dos alimentos e dos combustíveis.

Manifestantes realizam mais um protesto contra Jair Bolsonaro (Sem Partido) na tarde deste sábado (2), na Avenida Paulista, região central de São Paulo.

Por volta das 13 horas, dez carros de som ocuparam a via entre os cruzamento com as ruas Pamplona e Consolação, sendo que o palanque principal foi montado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). De acordo com os organizadores, não haverá passeata e o protesto ficará concentrado na Avenida Paulista. Às 15h, pelo menos oito quarteirões estavam tomados pelos manifestantes.


Além do impeachment de Bolsonaro, os organizadores dizem protestar contra a atuação do governo federal durante a pandemia do coronavírus, o alto número de mortes pela doença, as denúncias de corrupção investigadas na CPI da Covid-19 no Congresso Nacional, em defesa da democracia, do emprego, contra a alta dos preços dos alimentos, da conta de luz, do gás de cozinha e dos combustíveis.


O estado de São Paulo também teve registro de outros atos pelo impeachment de Jair Bolsonaro, como em Sorocaba – SP, São Carlos – SP, Santos – SP, Ribeirão Preto – SP, Franca – SP, Tatuí – SP, Campinas – SP e Guararema – SP. Manifestantes também foram às ruas em várias cidades do país contra o governo federal.

O ato foi organizado pelos movimentos sociais Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Direitos Já, Fórum das Centrais, Movimento Estudantil e Coalizão Negra por Direitos.


Também se uniram a eles diversos outros grupos e entidades, como o Movimento Negro Unificado, a Unidade Popular, MTST, a Associação da Parada do Orgulho LGBT, a Coalizão Evangélica, o Movimento Acredito, a Associação Brasileira de Imprensa e o Esporte pela Democracia. Torcidas organizadas do Corinthians e Palmeiras também marcaram presença.

Confirmaram presença ainda, sendo que alguns por vídeos, representantes dos partidos PCB, PCO, PSB, PSTU, PSOL, PCdoB, PT, Rede, Solidariedade, PSL, PV, PL, PSD, Podemos, PSDB, MDB, PDT e Cidadania.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp