30/09/2021 às 13h17min - Atualizada em 30/09/2021 às 13h17min

Senador discursa contra frase homofóbica de empresário bolsonarista: “Sua família não é melhor que a minha”

Fabiano Contarato (Rede) pediu para polícia legislativa investigar Otávio Fakhoury por homofobia.

Na abertura da sessão da CPI da Pandemia nesta quinta-feira (30), o senador Fabiano Contarato (Rede) fez um discurso contra uma frase homofóbica postada em redes sociais pelo depoente, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury. Contarato, que é casado com um homem e tem dois filhos, disse para Fakhoury: “Sua família não é melhor que a minha”.

Contarato também pediu que a polícia legislativa investigue Fakhoury por homofobia.

O discurso do senador foi feito a partir da cadeira da presidência da CPI. O presidente, Omar Aziz (PSD), lhe cedeu o lugar temporariamente, para dar destaque à fala.

A postagem de Fakhoury que Contarato respondeu se aproveitava de um erro de ortografia cometido pelo senador também em uma rede social. O parlamentar, na ocasião, havia comentado o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, um dos primeiros a ser ouvidos na CPI. Contarato escreveu que Wajngarten deveria ser preso e que, no depoimento, se configurou “estado fragancial (sic)”.

Ao ter o depoimento marcado pela CPI, na semana passada, Fakhoury atacou Contarato.

“O delegado [Contarato], homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário... Quem seria o 'perfumado' que lhe cativou?”, escreveu o empresário bolsonarista.

Nesta quinta-feira, com a voz embargada, dirigindo-se a Fakhoury, Contarato respondeu:

“O senhor não é um adolescente. O senhor é casado, tem filhos. A sua família não é melhor que a minha”, afirmou o senador.

“Eu aprendi que a orientação sexual não define caráter, a cor da pele não define o caráter, poder aquisitivo não define caráter”, continuou Contarato. “Eu sonho com o dia em que eu não vou ser julgado por minha orientação sexual. Sonho com o dia que meus filhos não serão julgados por ser negros”.

Contarato disse ainda que Fakhoury representa bem o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), por ser alguém que defende a família, que defende a moralidade, mas acaba violando a moralidade e a legalidade.

“O senhor é o tipo da pessoa que retrata muito bem esse presidente, que fala na família tradicional. Mas a minha família não é pior que a sua. A mesma certidão de casamento que o senhor tem eu tenho. O senhor é o principal violador dessa moralidade e legalidade”, completou Contarato.

?Veja o histórico discurso do Senador Contarato contra a homofobia na CPI da Pandemia:





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp