30/09/2021 às 11h52min - Atualizada em 30/09/2021 às 11h52min

Drive-thru Solidário para arrecadação de alimentos acontece em Jundiaí neste sábado, 2/10

Parceria entre Sesc, Senac e Sincomercio mobiliza a cidade e a região em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade.

No sábado, dia 2, das 10h às 16h, uma iniciativa conjunta entre o Sesc, o Senac e o Sincomercio de Jundiaí – SP promove o Drive-thru Solidário, visando arrecadar alimentos para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade. As instituições parceiras vão receber, em seus respectivos endereços na cidade, doações de itens não perecíveis. Cada pessoa que doar receberá um livro da Edições Sesc e da Editora Senac.

A iniciativa intensifica a ampla mobilização solidária do Mesa Brasil Sesc São Paulo que, no primeiro semestre deste ano, iniciou a campanha Ação Urgente Contra a Fome, ampliando as possibilidades de doação já existentes no programa. Desde então, o Sesc e o Senac São Paulo, com apoio do Sincomercio, no interior e na capital, vêm somando esforços em campanhas de arrecadação de alimentos.

Em Jundiaí, o programa Mesa Brasil atende 41 instituições, beneficiando 8.532 pessoas e abrangendo 1.335 famílias.

De acordo com o relatório “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação de segurança alimentar no Brasil”, realizado pelo Grupo de Pesquisa “Alimento para a Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia”, sediado na Universidade Livre de Berlim, mais da metade da população brasileira sofre com algum grau de insegurança alimentar e pelo menos 15% convive com a falta diária e constante de ter o que comer.

O que doar

O foco da campanha é a arrecadação de alimentos não perecíveis visando o combate emergencial à fome. Podem ser doados itens como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca, entre outros. Os mantimentos arrecadados serão encaminhados para instituições sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc Jundiaí.

Onde doar

Os pontos de coleta ficam em diferentes locais da cidade. No Sesc Jundiaí (Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600), no Senac Jundiaí (Av. Coleta Ferraz e Castro, 420) e no Sincomercio Jundiaí (Rua Prudente de Moraes, 584). Vale frisar que as instituições seguem todos os protocolos sanitários recomendados e o público poderá fazer suas doações com segurança, percorrendo o circuito demarcado e sem a necessidade de descer do veículo.

Mesa Brasil

Criado há 26 anos pelo Sesc São Paulo, o programa funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos. Só no ano de 2020, o Mesa Brasil conseguiu atender 1.150 instituições sociais e 120.000 famílias no país.

Serviço

Drive-thru Solidário

Realização Sesc, Senac e Sincomercio Jundiaí

Dia 2/10, das 10h às 16h

Pontos de coleta:

Sesc Jundiaí – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600

Senac Jundiaí – Av. Coleta Ferraz e Castro, 420

Sincomercio Jundiaí – Rua Prudente de Moraes, 584



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp