29/09/2021 às 16h50min - Atualizada em 01/10/2021 às 00h15min

Câmara de vereadores de Várzea Paulista – SP recebe visita de representante da AJUDE

Encontro promoveu entrega de certificado de agradecimento aos vereadores e pedido de reconhecimento da Entidade como Utilidade Pública.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Várzea Paulista – SP

Na tarde da última sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Várzea Paulista – SP (CMVP) recebeu a visita do presidente da Aliança das Juventudes para Desastres e Emergências (AJUDE), Olin Hendrick Brambilla, acompanhado do coordenador pedagógico da entidade, Thiago Jean Cozzolino. A visita teve como objetivo agradecer os vereadores por doações que contribuíram para a realização de um treinamento de prevenção e combate a incêndios.

Os vereadores Giba Morais (PMDB), Valdecir da Costa (PV), Elton Vargas (Podemos) e Adriano do Varejão (PSB) receberam um certificado agradecendo e atestando a doação de materiais para as aulas. Na ocasião foram doados, por meio da junção de recursos pessoais dos vereadores: um cilindro para gás liquefeito de petróleo, modelo P13 com válvula reguladora, mangueira e braçadeiras. As doações proporcionaram a realização de um treinamento de prevenção e combate a incêndio, que ocorreu no dia 3 de setembro.

Também na oportunidade os representantes da AJUDE solicitaram à Câmara de Vereadores, o reconhecimento da instituição como utilidade pública municipal. O presidente da entidade entregou aos vereadores o pedido para que a Aliança das Juventudes para Desastres e Emergências receba o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal em Várzea Paulista. O pedido foi acompanhado de um dossiê com todas as atividades realizadas pela instituição, documentação e um ofício. Foram fornecidas ainda informações para explicar e atestar o pedido de utilidade pública e sua protocolização junto aos vereadores.

Para Olin Hendrick Brambilla, presidente da AJUDE, o apoio levado dos vereadores é muito significativo. “Nós ficamos muito felizes quando os vereadores foram visitar a Brigada Juvenil e essa felicidade dobrou quando eles fizeram a doação dos materiais que tanto precisávamos. Agora, com esse pedido de reconhecimento como Utilidade Pública, em Várzea Paulista, a AJUDE quer mostrar para toda a população da cidade, a seriedade do nosso trabalho e gostaríamos de contar com os vereadores mais uma vez”, afirmou ele.

Os vereadores que acompanharam o treinamento da equipe reconheceram a importância do trabalho desempenhado. "Presenciamos o treinamento e pudemos ver de perto um pouco da rotina desses jovens e o quanto esse trabalho é importante para prevenir desastres e salvar pessoas”, declarou o vereador Giba Morais. Eles acompanharam também orientações sobre o manuseio de gás de cozinha nas residências e o a atenção que o uso do óleo exige em frituras, além de entender práticas seguras como nunca jogar água no recipiente, caso o mesmo esteja queimando.

Sobre a AJUDE

A Aliança das Juventudes para Desastres e Emergências (AJUDE) é uma entidade sem fins lucrativos, criada com o objetivo de preparar jovens para atuar em situações de crise. A AJUDE realiza por meio da Brigada Juvenil atividades, treinamentos de prevenção e combate a incêndios, atendimento Pré-Hospitalar e salvamentos diversos. A AJUDE está localizada na Rua Igurupi, Jardim Cruz Alta, Várzea Paulista. Para mais informações a AJUDE coloca à disposição o telefone (11) 94504-1129.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp