29/09/2021 às 12h08min - Atualizada em 30/09/2021 às 10h20min

O Vereador é o representante do povo

1° de outubro é o Dia Nacional do Vereador, entenda um pouco mais das atribuições dos representantes da população de Várzea Paulista – SP.

Desde 1984, comemora-se em 1° de outubro o Dia Nacional do Vereador, regulamentado pela Lei Federal 7.212. A palavra vereador está associada aos termos: verificar, analisar ou avaliar. Neste sentido, traduz a função dos agentes políticos neste cargo.

O cargo de vereador é desempenhado com o aval da população que elege seus representantes para mandatos de quatro anos. O vereador desempenha papel fundamental entre o povo e o prefeito, e além de apontar as necessidades do município deve propor e cobrar as providências necessárias.

“A atuação do vereador é muito próxima da população. Assim atuamos pela promoção da melhoria da qualidade de vida dos munícipes e a Câmara Municipal de Várzea Paulista, através de seus onze (11) parlamentares têm buscado essa proximidade. Ouvindo os moradores e ajudando a buscar as soluções que precisam junto à gestão pública. É assim que representamos nossa população. Parabenizo nesta data todos os vereadores que não poupam esforços para atuar dentro dessa previsão”, comemora o Presidente da CMVP, Mauro Aparecido (PRB).

A Câmara Municipal de Várzea Paulista (CMVP) tem sido motivada à atuação ágil e em busca de eficiência para atender às necessidades da população. Para se ter ideia das atividades até o momento, entre os projetos acolhidos durante a Legislatura de 2021, foram aprovados 52 Projetos de Lei, 08 Projetos de Lei Complementar, 25 Moções e 26 Requerimentos.

Esses números, somados a outras tantas ações, exprimem o esforço dos vereadores para atuarem junto aos interesses da população.

Homenagem pelo Dia do Vereador

A Câmara Municipal de Várzea Paulista homenageia, nesta data, seus vereadores pelo exercício de sua função principal - representar o município e os interesses da população de Várzea Paulista diante de suas necessidades.

A CMVP por meio de todos seus funcionários parabeniza seus vereadores pela importante data e por suas realizações para melhoria do município.

Mauro Aparecido (PRB) é Presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista – SP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp