29/09/2021 às 11h29min - Atualizada em 29/09/2021 às 11h32min

Este mês, primeira equipe feminina da GM da cidade completa 21 anos

A comemoração foi relembrada não só pelos guardas homens, mas também pelas mulheres, GM’s, que com muita dedicação estão à frente vencendo tabus.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

O 3° Pelotão da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista – SP completou, neste mês, o 21° aniversário de serviços prestados para o município. A comemoração foi relembrada não só pelos guardas homens, mas também pelas mulheres, GM’s, que com muita dedicação estão à frente vencendo tabus. Há pouco mais de duas décadas, o atual prefeito da cidade, Dr. Luiz Braz (PSDB), que também exercia a função em 2000, aprovou que mulheres pudessem se inscrever para o concurso público da Guarda Municipal. Foi a primeira equipe feminina na cidade a entrar nessa área.

A GM Iliete do Carmo decidiu fazer uma reviravolta na sua vida. Aos 34 anos deixou de ser dona de casa e passou a fazer a segurança do patrimônio público da cidade. “Tenho muito orgulho de fazer parte da família da Guarda Municipal. Trabalho há mais de 20 anos na ronda do Paço Municipal e tenho aqui a minha segunda casa. Como foi meu primeiro trabalho e também a primeira mulher a servir na GM, passei por muitos desafios, mas essas lembranças são irrelevantes diante de toda recepção e acolhimento que recebi por todos”, diz a guarda.


Para o prefeito Dr. Luiz Braz, essa lembrança certifica a confiança nos trabalhos femininos. “Sempre reconheci o papel fundamental das mulheres na defesa de nosso município. Lembro como se fosse ontem, das aprovadas no concurso público vindo me agradecer pela oportunidade. O que eu disse naquele dia, afirmo até hoje, nós homens devemos agradecer vocês, mulheres, pela doçura e bravura que encaram os desafios”, finaliza o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp