28/09/2021 às 17h41min - Atualizada em 28/09/2021 às 17h41min

Mutirão de castração em Campo Limpo Paulista – SP abre inscrições na próxima semana

As inscrições serão feitas em 13 escolas do município, das 9 às 15h. O aviso de dia e horário para castração chega por WhatsApp.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Campo Limpo Paulista – SP terá mutirão de castração de cães e gatos. A boa notícia foi dada pelo prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) e pela equipe de Bem Estar Animal, liderada pelo veterinário Rodrigo Tim. As inscrições serão feitas entre os dias 4 e 6 de outubro, em 13 escolas municipais, para facilitar o acesso da população. A previsão nesta etapa inicial é castrar cerca de 450 animais.

“É preciso que os interessados procurem a escola mais próxima, pois só será aberta nova etapa de inscrição quando atendermos todos os inscritos”, afirma o veterinário. As inscrições podem ser feitas das 9h às 15h, mediante apresentação de cópia e original de documento pessoal, comprovante de residência e CADSUS. Só será aceito um animal por inscrição.

As inscrições nas escolas municipais terão apoio de equipe de estudantes de veterinária da Unifaccamp – que também ajudam com orientações. Após a inscrição, o proprietário será avisado por WhatsApp de dia e horário da castração. Só poderá participar da castração quem tiver sido notificado.

Como funciona

Dr. Luiz diz que esse é um projeto que está sendo desenvolvido desde o início do ano e para chegar ao modelo adotado, foram feitas diversas pesquisas. “Além da população, contamos com o apoio e parceria dos grupos de protetores de animais, que também vão nos ajudar com todo esse trabalho. O mutirão de castração veio para ficar”, fala. O primeiro mutirão está marcado para os dias 30 e 31 de outubro, mas quem não for chamado nestas datas deve aguardar, pois será avisado por mensagem quando poderá ser atendido.

O castramóvel é um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos, funcionando com um hospital volante. Ele será estacionado no Fubazão, onde os animais ficarão aguardando dentro do ginásio, em espaço previamente adaptado. O processo, da chegada até a liberação do animal, leva cerca de 1 hora. “Pedimos que não haja atraso, que a pessoa não falte, para podermos contemplar o maior número possível de animais”, fala Rodrigo.

Para Neive Noguero esse é um passo grande e muito importante na consolidação do programa de bem estar animal, que será desenvolvido ao longo dos próximos anos. "Hoje, temos uma demanda grande no município porque é um projeto que não aconteceu nos últimos oito anos. Mas essa será uma nova realidade em, muito pouco tempo", diz, lembrando que todos os animais castrados serão chipados.

O veterinário diz que o pós-operatório terá parceria com a rede particular, através da equipe do Castramóvel, garantindo assim uma ação efetiva na saúde de cada animal castrado. “É uma grande corrente com a população, protetores e veterinários para darmos qualidade de vida aos animais de nossa cidade”.

Escolas para as inscrições

  • EMEF Estância Figueira Branca – Estrada Figueira branca, 4185
  • EMEF José Poli de Oliveira Dorta – Rua Teófilo Otoni, 194
  • EMEF Lázaro Gago – Estrada Aksel Ernits, 2117
  • EMEF Dr Francisco Monlevade – Rua Maria do Carmo Cardoso, 11
  • EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos – Rua Carlos Caseli, 496
  • EMEF Governador Mário Covas – Rua Armando Lenhaioli, 137
  • EMEF Nair Ronchi Marchetti – Estrada do Garcia, 1163
  • EMEF Estância São Paulo – Estrada Da Bragantina, 6431
  • EMEF Bairro do Pinheiros – Estrada Oswaldo Grandizoli, s/n
  • EMEF Governador André Franco Montoro – Rua Pedro Lobo, 191
  • EMEF Vereador José de Souza Charrua – Avenida Casa Branca, 3288
  • EMEF Vila Constança – Rua Águas da Prata, 1162
  • EMEF Professor Luiz de Carvalho – Rua da República, 1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp