03/12/2019 às 16h30min - Atualizada em 03/12/2019 às 16h30min

Junte-se à reflexão da vida com a psicóloga Christiane Couve de Murville

Autora franco-brasileira lança no próximo domingo duas obras da coleção "Até Quando?" com temas relacionados à existência humana.

E se você tivesse a oportunidade de corrigir os erros do passado, a fim de se tornar uma pessoa melhor? É exatamente isso que acontece com João, o protagonista da coleção Até Quando?, repleta de ensinamentos e reflexões. Escrita pela doutora em Psicologia Christiane Couve de Murville, os livros Até Quando? O vai e vem e Até Quando? A prisão, publicados pela Chiado Books, apresentam situações bastante atuais, que farão o leitor se identificar. O lançamento acontecerá no próximo domingo, dia 8 de dezembro, das 14h às 17h30, no Café Quitandarte, em São Paulo. Os livros e as ilustrações da autora ficarão expostas por um mês no local, para apreciação e venda.

Em A prisão, João é um ser transformado. Desde pequeno, enfrenta as privações da vida com dignidade, honestidade e foco em fazer o bem para si e para o grupo. Ao perder o irmão caçula ainda criança, recebe a visita de um amigo guardião, que lhe apresenta duas perspectivas para lidar com o sofrimento: deixar-se levar por ele e sofrer porque as coisas não são como gostaria, ou ver a situação como uma oportunidade de crescimento. A série é uma leitura leve e profunda, que incita reflexões sobre a existência humana e o mundo que percebemos ao redor. As belíssimas ilustrações da obra, feitas em nanquim preto e branco, são da própria autora.

Christiane Couve de Murville tem dupla nacionalidade, brasileira e francesa, por isso suas obras também ganham tradução e lançamento na França. Os livros destacam-se por, no limite entre realidade e ficção, real e imaginário, ampliar horizontes e estimular a busca de um viver mais leve, livre e em harmonia com todos os seres e a natureza.

Serviço:

O quê: lançamento de “Até Quando? A prisão” e relançamento de “Até Quando? O vai e vem”, da escritora Christiane de Murville

Quando: 8 de dezembro, das 14h às 17h30

Onde: Café Quitandarte - Rua Joaquim Antunes, 391 - Pinheiros - São Paulo/SP (próximo ao metrô Fradique)

Entrada: franca

Haverá exposição das ilustrações da autora.

Ficha técnica:

Título: Até Quando? O vai e vem - Parte 1

Autora: Christiane de Murville

Ilustrações: Christiane de Murville

ISBN: 978-989-52-2396-1

Editora: Chiado Books

Páginas: 281

Formato: 14 x 22 cm

Preço: R$ 36,00

Link para compra: bit.ly/ate-quanto-o-vai-e-vem ou amzn.to/2YhMGhD

Título: Até Quando? A prisão - Parte 2

Autora: Christiane Couve de Murville

Ilustrações: Christiane Couve de Murville

ISBN: 978-989-52-6683-8

Editora: Chiado Books

Páginas: 32

Formato: 14 x 22 cm

Preço: R$ 39,00

Link para compra: http://bit.ly/2QxUoPn

Booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=2zw14MM4MWM

Sobre o livro: Ao longo de suas inúmeras idas e vindas entre a Terra e seu salão de memórias - local à margem do mundo terreno que guarda registros de tudo que fez ou não em vida e de seu potencial, assim como imagens de pessoas que magoou, de desejos e sonhos frustrados -, João identifica situações, sensações, humores e cenários possíveis de serem experimentados no mundo. Porém, ainda não tem clareza acerca do que realmente lhe acontece. Nesta segunda parte de suas aventuras terrenas, o efeito das águas do esquecimento que sistematicamente teve que tomar para acalmar memórias incômodas começa a se dissipar e João tem vislumbres de experiências antigas. Percebe, então, que em todas as suas aparições no planeta sempre reencontra a mesma turma. Repara no ciclo aparentemente interminável, de nascimento e morte, no qual ele e sua família encontram-se encalacrados. Observa que todos vivem repetindo sensações e reeditando experiências. Estão apegados à personalidade momentaneamente assumida e presos em esquemas emocionais e padrões de comportamentos e pensamentos recorrentes, que contribuem para a formatação do mundo que encontram à volta deles. Mas João quer se libertar do vai e vem e descobrir como se desvencilhar do sistema cíclico que os aprisiona. Para isso, contará com a ajuda de seu amigo guardião, do Miguel, da dama do portal e de familiares próximos, como Mário, Chiquinha, o cavaleiro negro e outros mais. João está determinado, quer ir além da consciência alcançada e entender, afinal, que história é essa de ficar indo e vindo, repetindo sensações e reeditando experiências indefinidamente. Porém, será que ele está mesmo disposto a largar apegos, rever pendências, esclarecer e liberar de uma vez por todas as suas memórias ruidosas? Afinal, como se mover para paragens mais luminosas carregando em seu campo de energia vestígios de situações mal resolvidas que remetem a ambientes pouco vibrantes?

Sobre a autora: Graduada, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo, com especialização em psicodrama e orientação profissional, Christiane Isabelle Couve de Murville também é bacharel em Ciência da Computação pela USP. Publicou a trilogia “A Caverna Cristalina” e o “A vida como ela é”, no Brasil e na França, o “Até quando? O vai e vem” e o "Até quando? A prisão", além de livros e artigos acadêmicos. Dedicou a sua carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos, oferecendo oficinas de teatro espontâneo em contextos variados. Morou sempre no Brasil, apesar da dupla nacionalidade, brasileira e francesa. Tem experiência artística em escultura, desenho, pintura e cerâmica e faz as ilustrações de seus livros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp