03/12/2019 às 09h27min - Atualizada em 03/12/2019 às 09h27min

Em editorial, Estadão aponta “ingenuidade” e “despreparo” de Bolsonaro

“É difícil dizer se a passividade de Bolsonaro diante de uma evidente agressão reflete seu despreparo em relação a questões de Estado, uma espantosa ingenuidade ou incompreensão do que se passa no cenário internacional”, diz o jornal.

Em editorial publicado nesta terça-feira (3), o jornal O Estado de S.Paulo alerta para a falta de reação do governo brasileiro sobre as ameaças feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor barreiras à importação de aço e alumínio por causa da desvalorização do real, que encarece a importação de produtos.

“É difícil dizer se a passividade de Bolsonaro diante de uma evidente agressão reflete seu despreparo em relação a questões de Estado, uma espantosa ingenuidade ou incompreensão do que se passa no cenário internacional. Ou será uma mistura de tudo isso?”, diz o jornal.

“Indagado sobre a ameaça, num contato com a imprensa, o presidente Bolsonaro prometeu conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e, se necessário, buscar um contato com o presidente americano. ‘Se for o caso, ligo para o Trump’, disse Bolsonaro, acrescentando ter ‘canal aberto’ com a Casa Branca. Mais uma vez o presidente brasileiro misturou o relacionamento pessoal - real ou imaginário - com assuntos de governo e projetos políticos”, continua o Estadão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp