21/09/2021 às 17h56min - Atualizada em 21/09/2021 às 17h56min

Responsabilidade no trânsito pode salvar vidas

Esse é o tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano que alavanca uma campanha permanente na cidade.

A responsabilidade no trânsito é o alerta deste ano da Semana Nacional de Trânsito que teve início no sábado (17) e segue até o dia 23. A mobilização em Campo Limpo Paulista – SP está sendo feita através dos canais oficiais e aborda temas como direção e uso de álcool, condução de bicicletas e motocicletas, travessia em faixas de pedestres, entre outros. “A intenção é fazer com que pedestres e motoristas entendam a importância de respeitar a sinalização, além de uns aos outros”, diz a gestora de Trânsito e Transporte Margarete Machado.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo. A campanha vem com o objetivo de alertar quanto à necessidade de um trânsito mais seguro. A gestora diz que a Prefeitura de Campo Limpo Paulista irá dar continuidade a esse trabalho de orientação dentro da cidade, com campanhas educativas.

A falta de responsabilidade e desrespeito às leis de trânsito levou a um grave acidente na Estrada da Bragantina – com 7 feridos e duas crianças, que vieram a óbito. O uso do álcool com a direção foi fator determinante para a fatalidade. “Se o motorista estivesse no limite de velocidade, em condições normais, isso não teria ocorrido”, lamenta.

As principais vias da cidade passarão por novos estudos. Esse ano, a Diretoria de Trânsito e Transporte está empenhada em implantar sinalização de emergências (que já podem ser vistas) em toda cidade, para depois seguir com novos estudos. Lembrando que as sinalizações de trânsito seguem regras e normas federais.

Participe

As redes sociais da Prefeitura de Campo Limpo Paulista (Facebook e Instagram) estão trazendo vários alertas ao longo desta semana. Também promovem nos stories enquetes, abrindo à participação popular discussões como uso de álcool ao volante e travessia na faixa de pedestres. Para participar basta dar o seu voto, ajude a administração municipal conhecer a realidade do município.

Um dos temas abordados será a travessia de pedestres nas faixas. A parada para travessia já fazia parte da cultura do município e, nestes últimos anos, a falta de atenção e pressa estão colocando a vida de muitas pessoas em risco. “É para retomar as boas conquistas e não deixá-las no passado, que estamos trabalhando. Aos poucos, vamos transformar o nosso trânsito”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp