20/09/2021 às 21h43min - Atualizada em 20/09/2021 às 21h44min

PSDB define quatro pré-candidatos à presidência em 2022: Doria, Leite, Jereissati e Arthur Virgílio

Em comunicado, o PSDB divulgou que outras duas pré-candidaturas, não especificadas, haviam sido apresentadas, mas não cumpriram os pré-requisitos estabelecidos pela resolução que regulamentou o processo de prévias.

O PSDB anunciou, nesta segunda-feira (20) que quatro pré-candidatos à presidência da República vão participar das prévias do partido, segundo o Portal UOL. São eles, o governador de São Paulo, João Doria, o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus – AM Arthur Virgílio.

Em comunicado, o partido divulgou que outras duas pré-candidaturas, não especificadas, haviam sido apresentadas, mas não cumpriram os pré-requisitos estabelecidos pela resolução que regulamentou o processo de prévias.

A Executiva Nacional da Legenda definiu em junho as regras para as prévias. A votação interna acontecerá no dia 21 de novembro e, se for necessário, um segundo turno acontecerá no dia 28 do mesmo mês.

O escolhido do partido vai disputar o espaço da chamada “terceira via”. Hoje, as pesquisas eleitorais mostram Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o ex-presidente Lula (PT) na frente. Muitos defendem que se busque unidade em torno de um terceiro caminho, mas atualmente são muitos os nomes que brigam pelo espaço, nenhum deles com bom desempenho nos levantamentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp