20/09/2021 às 17h02min - Atualizada em 20/09/2021 às 17h57min

Traga a energia da primavera para dentro da sua casa

Ambientes com flores e plantas ficam mais aconchegante. No Feng Shui, elas representam renovação constante de energia, proteção e prosperidade. Que tal aproveitar essa época para potencializar a energia da sua casa?

Entre todas as estações do ano, a primavera é a que mais tem sinergia com o Feng Shui. Enquanto a estação traz cores, alegria e renovação para nossas vidas, o Feng Shui atua como uma prática milenar de organização e decoração que visa proporcionar harmonia para o ambiente. Ambos são capazes de transformar vivências, movimentar recomeços e trazer harmonia para o dia a dia.

“Assim, esse é um período ideal para transformarmos a nossa vida, deixando que o sol entre pelas janelas - exatamente como na primavera. Dessa forma, é possível aproveitar cada momento, mesmo os mais complicados ao mesmo tempo em que deixa florescer sentimentos e energias boas” - é o que garante a espiritualista Juliana Viveiros, da Plataforma iQuilibrio.

Por suceder ao inverno, a primavera é considerada uma importante estação de mudanças. Esse período de novas cores, cheiro incomparável das flores e o calor do sol, chega após meses frios com dias cinzentos e chuvosos. Então, se a ideia é vivenciar um período de mudanças e transformações, a hora chegou. E para começar a ativar essa energia, Viveiros listou algumas dicas importantes atreladas as técnicas do Feng Shui. Durante essa estação, é muito importante deixar a luz e a positividade entrar nos ambientes. Assim, a dica da espiritualista é concentrar essas energias usando o posicionamento estratégico do Feng Shui para organizar a casa.

Uma forma de fazer isso é utilizando baguá do Feng Shui que permite posicionar todo o ambiente de maneira que ele receba a energia do Sol vinda do leste e que deixe as coisas indo embora no posicionamento oeste. Apostar em flores e plantas para sua casa, principalmente em ambientes que podem concentrar mais energias negativas como banheiro, entrada da casa e nos cantos dos cômodos, sem esquecer das que já estão no ambiente é o primeiro passo para aproveitar a energia da primavera. Boas opções são: verbera, tulipa, rosa hibisco, crisântemo, jacinto, jasmin, girassol, santa bárbara, orquídea, hortênsia, rosas, amor perfeito e violeta.

Com relação as cores, Juliana Viveiros ressalta que uma rosa vermelha, por exemplo, representa romantismo enquanto uma branca nos remete à paz. Ou seja, uma cor por mudar tudo. Descubra abaixo os significados de cada cor para escolher suas flores de acordo com a sua necessidade:

  • Vermelho – simboliza: amor, paixão, coragem, força, determinação.
  • Amarelo – representam prosperidade, tranquilidade, racionalidade, felicidade, amor puro.
  • Brancas – para quem busca paz e a presença de pessoas verdadeiras por perto.
  • Rosa – fidelidade, carinho, companheirismo, honestidade ou até mesmo gratidão.
  • Lilás ou roxo – mistério, inteligência, autodescobertas, intensidade e perseverança.
  • Laranja – significa vitalidade, vigor, persistência e vitória.

A espiritualista reforça que o importante é ter um refúgio onde você se sinta bem e investir em transformações, pequenas mudanças no ambiente podem te trazer o conforto e harmonia que você procura. “Para momentos de transformação, comece eliminando tudo aquilo que não tem utilidade para sua casa, como roupas que não usa mais, objetos quebrados e que trazem lembranças negativas. Sabe aquela parede que você está prometendo pintar faz tempo? Agora é a hora! A primavera é ótima para realizar transformações positivas e colocar a mão na massa para as suas realizações” – conclui Viveiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp