20/09/2021 às 11h55min - Atualizada em 20/09/2021 às 11h55min

Campo Limpo Paulista – SP recebe beneficiários aprovados no Programa Bolsa Trabalho

Programa Bolsa Trabalho tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Os 14 beneficiários aprovados no Programa Bolsa Trabalho em Campo Limpo Paulista – SP passaram por uma triagem para definição dos locais de trabalho na Prefeitura, tendo por base suas formações profissionais, experiências e aptidões. A recepção foi realizada pela gestora da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera de Lourdes Gonçalves, e pelos representantes do programa municipal Ação Cidadão, Marlene Pereira e Welder Santiago, na própria sede da secretaria, situada na Avenida dos Emancipadores, 150, Centro.

O Programa Bolsa Trabalho, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população, para o período de cinco meses. Além da bolsa de R$535 mensais que será oferecida para o cumprimento de 4 horas diárias, cinco dias por semana, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Bolsistas aprovados

Cristiane Prado, 41 anos, é formada em Ciências Contábeis e está desempregada há um ano e meio. Comemora a oportunidade recebida pelo programa, que irá conciliar o horário de trabalho com os estudos da sua filha de seis anos. “Além de receber remuneração que me ajuda no orçamento doméstico, estou feliz pela oportunidade de adquirir novos conhecimentos e amizades. Fui direcionada para trabalhar no administrativo da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, estou ansiosa para começar”, afirma entusiasmada.

Germano Ramos da Rocha, 54 anos, está desempregado desde o início da pandemia. Formado em operador de empilhadeira e operário de produção, sempre trabalhou em galpão fechado. Agora, como bolsista do programa, agora vai ter a oportunidade de trabalhar ao ar livre. “Estou surpreso e contente com essa nova fase da minha vida. Pela primeira vez vou trabalhar na manutenção de quadras esportivas, piscinas, arquibancadas e no campo de futebol. Não me intimido com o novo serviço, com vontade e dedicação sei que vou aprender coisas novas”, afirma o bolsista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp