17/09/2021 às 17h03min - Atualizada em 17/09/2021 às 17h03min

Câmara de Vereadores de Várzea Paulista – SP abre espaço para temas da APAE

Participação de representantes da APAE, na sessão, reforça o movimento “Setembro Verde” pela inclusão.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Várzea Paulista – SP
Diretor da APAE de Várzea Paulista - Luís Antônio Lopes/Assessoria de Imprensa da CMVP

Na sessão desta terça feira (14), a Câmara de Vereadores de Várzea Paulista – SP contou com a participação de representantes da APAE do munícipio. A visita atendeu ao convite feito pela Câmara e teve como objetivo homenagear e apoiar a Campanha “Setembro Verde”, um movimento pela inclusão da pessoa com deficiência que foi criado pela APAE de Valinhos – SP e, hoje, se estende por todas as Instituições do Estado São Paulo.

O diretor da APAE de Várzea Paulista, Luís Antônio Lopes, aproveitou a oportunidade para falar da importância do movimento em prol da inclusão, contou um pouco da história da APAE no município e destacou o trabalho desenvolvido durante quase quatro décadas, na atuação junto às pessoas (crianças, jovens e adultos) com deficiência.

“Entre os serviços prestados em 37 anos da APAE temos a reabilitação física, equoterapia, atendimento Hospital Dia, Centro de Convivência e a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Monteiro Lobato. Além do atendimento das pessoas com deficiência intelectual, física e motora a APAE de Várzea Paulista é referência no atendimento ao espectro autista”, reforçou Lopes.

Na ocasião, os vereadores da Câmara de Várzea Paulista reafirmaram apoio aos serviços da APAE e ao movimento Setembro Verde. “O Setembro Verde foi criado com a finalidade de promover a inclusão da pessoa com deficiência. A Câmara de Várzea Paulista apoia iniciativas como essa e por isso recebemos de braços abertos a APAE por meio de seus representantes”, reforçou o presidente da Câmara, vereador Mauro Aparecido (Republicanos).

Sobre a APAE de Várzea Paulista

A APAE de Várzea Paulista atende, atualmente, 649 pessoas. Como a pandemia afetou a promoção de eventos, formas alternativas foram lançadas para manter a arrecadação da entidade. Todo mês é feito o Bazar do Pastel, via Drive Thru, e uma rifa que será sorteada em janeiro, está à venda.

Interessados em contribuir podem solicitar informações na APAE de Várzea Paulista (11) 4493-6342.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp