17/09/2021 às 12h52min - Atualizada em 17/09/2021 às 12h52min

Secretaria dos Transportes Metropolitanos prorroga consulta pública para o projeto do Trem InterCidades

O novo prazo para o término da apresentação de contribuições passou para 15 de outubro de 2021.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) publicou em Diário Oficial do Estado de quinta-feira (16), comunicado de prorrogação por mais um mês da Consulta Pública referente ao projeto do Trem Intercidades. A modelagem do projeto também inclui o serviço Trem Intermetropolitano (TIM) e da operação, manutenção e obras, com melhoria do desempenho e da qualidade do serviço da Linha 7-Rubi da CPTM.

“Esse é um projeto que vai resgatar a possibilidade de transporte ferroviário entre as cidades, uma demanda antiga e que vai beneficiar muitos cidadãos” diz o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

O Trem InterCidades terá 100 km de extensão e contará com um serviço expresso entre Campinas – SP, Jundiaí – SP e São Paulo – SP, e outro serviço parador entre Campinas – SP e Francisco Morato – SP, atendendo às cidades Louveira SP, Valinhos – SP e Vinhedo – SP. A expectativa é de atender até 60 mil passageiros/dia em todos os serviços. O prazo de execução total do projeto é de 7 anos, a partir da assinatura do contrato, com possibilidade de entrega do serviço do TIC em 4 anos.

A perspectiva é publicar o edital de licitação, realizar a sessão pública para recebimento das propostas e assinar o contrato no primeiro semestre de 2022.

As minutas do edital, contrato e outros documentos em anexo podem ser consultados de forma gratuita no site da STM http://www.stm.sp.gov.br/ e no link do Data Room, permitindo que seja possível ter maior conhecimento do empreendimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp