13/09/2021 às 11h32min - Atualizada em 13/09/2021 às 11h32min

STF se prepara para derrubar decreto de Bolsonaro sobre porte de armas

Presidente poderá voltar a sofrer derrotas nos tribunais superiores; Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o julgamento sobre o decreto armamentista na última semana.

O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para atribuir ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) , outra derrota judicial. Desta vez, a tendência é que a corte derrube, na próxima sexta-feira (17), o decreto presidencial que amplia o porte de armas no país. As informações são da jornalista Carolina Brígido.

Segundo apuração, os magistrados relataram que as liminares que foram proferidas pelos ministros Edson Fachin e Rosa Weber – contrários ao “afrouxamento” da legislação contra armas de fogo – deverão ser confirmados pelo plenário.

Fachin, por exemplo, é o relator de outras duas ações judiciais que envolvem as políticas do Executivo. Numa, concedeu liminar que barrou a alíquota zero à importações de armas de fogo. Em outra, levou o caso que flexibiliza a posse de armas direto ao plenário virtual.

Weber também possui relatorias sobre as diretrizes armamentistas do governo federal. Em um dos casos, a ministra suspendeu a vigência de um decreto que visava aumentar o limite de quatro para seis armas de fogo que uma pessoa pode comprar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp