02/12/2019 às 09h24min - Atualizada em 02/12/2019 às 09h24min

Crivella é alvo de investigação do MP por suspeita de corrupção na Prefeitura do Rio de Janeiro

Ministério Público investiga a denúncia da criação de um balcão de negócios na prefeitura do Rio para a liberação de verbas a empresas mediante pagamento.

O prefeito do Rio de Janeiro - RJ, Marcelo Crivella (Republicanos), é alvo de uma investigação do Ministério Público (MP) que apura a criação de um balcão de negócios na Prefeitura da capital fluminense, que previa benefícios a empresas em troca de pagamentos, denuncia nesta segunda-feira (2) o jornal O Globo.

Segundo a reportagem, a apuração está baseada na colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizhay, preso pela operação Câmbio, Desligo no ano passado. Homologada pelo Tribunal de Justiça (TJ), a delação aponta o empresário Rafael Alves, irmão do presidente da Riotur, Marcelo Alves, como o operador do esquema no município.

“Rafael Alves viabiliza a contratação de empresas para a prefeitura e o recebimento de faturas antigas em aberto, deixadas na gestão do antigo prefeito Eduardo Paes, tudo em troca do pagamento de propina”, diz Mizhay no anexo 15 da sua delação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp