30/11/2019 às 14h27min - Atualizada em 30/11/2019 às 14h27min

Acusação sem provas contra Leonardo DiCaprio geram críticas e piadas contra Bolsonaro

DiCaprio rebateu a acusação de Jair Bolsonaro de que ele teria financiado queimadas criminosas no Brasil. Ele disse que “embora certamente mereçam apoio”, ele não financia as organizações “que estão atualmente sob ataque”.

A acusação que Jair Bolsonaro (sem partido) fez ao ator e ambientalista Leonardo DiCaprio levou o presidente brasileiro a ocupar espaço na imprensa internacional. A declaração também virou motivo de críticas e piadas nas redes sociais.

Em transmissão ao vivo em rede social, Bolsonaro acusou DiCaprio e a ONG WWF de financiarem queimadas criminosas no Brasil.

DiCaprio rebateu a acusação de Jair Bolsonaro de que ele teria financiado queimadas criminosas no Brasil. Ele disse que “embora certamente mereçam apoio”, ele não financia as organizações “que estão atualmente sob ataque”.

“O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem”, afirmou o ator, que também elogiou “o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural”.

A declaração de Bolsonaro foi publicada por jornais de diversos países. O britânico The Guardian e o americano The New York Times divulgaram reportagens na sexta-feira (29) em que afirmam que a acusação de Bolsonaro contra DiCaprio foi falsa.

Apoiadores do presidente usaram as redes sociais para reforçar a crítica feita por Bolsonaro. Filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro escreveu no Twitter, também sem mostrar provas, que DiCaprio doou US$ 300 mil para “a ONG que tocou fogo na Amazônia”.

Já o líder da oposição no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede), usou as redes sociais para criticar a gestão e a postura de Bolsonaro.

“Quanto desespero! O omisso e incompetente presidente, responsável pelo desmonte ambiental sem precedentes no país, culpa até Dicaprio mas não responsabiliza sua gestão que é incapaz de dar um passo sem destruir algo. Parece piada!”, escreveu o parlamentar.

No entanto, o que chamou atenção na internet foram as montagens que circularam com imagens do ator incendiando florestas com um lança-chamas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp