02/09/2021 às 17h47min - Atualizada em 02/09/2021 às 17h47min

PF prende assessor de Marcos Rogério em operação contra tráfico de drogas

Segundo a PF, as investigações estão desarticulando um esquema criminoso de envio de carregamento de drogas de Rondônia para Fortaleza, no Ceará.

A Polícia Federal (PF) prendeu um assessor do senador Marcos Rogério (DEM) durante uma operação que visa desmontar um esquema de tráfico de drogas. O nome dele é Marcelo Guimarães Cortez Leite e sua casa também foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Luís Antônio Sanada Rocha, da 1ª Vara de Tóxicos e Delitos de Porto Velho, no âmbito da Operação Alcance. Segundo a PF, as investigações estão desarticulando um esquema criminoso de envio de carregamento de drogas de Rondônia para Fortaleza, no Ceará. Em Porto Velho é investigada a lavagem de dinheiro do esquema. Os investigadores informaram que o grupo movimentou uma tonelada de cocaína e chegou a receber R$ 1,5 milhão em 15 dias.

Os investigadores informaram que cumpriram 102 mandados judiciais, sendo 42 de prisão preventiva e 60 de busca e apreensão. Foram cumpridos mandados em seis cidades diferentes, sendo Porto Velho – RO, Cacoal – RO, Guajará-Mirim – RO, Fortaleza – CE, Boa Vista – RR e Santa Luzia – MG.

As investigações começaram em agosto de 2020. Segundo a PF, verificou-se que “integrantes do grupo atuavam em duas frentes: um núcleo responsável na remessa de droga em carretas para o estado do Ceará e outro na ocultação do patrimônio”. Depois que o líder do grupo foi preso em novembro do ano passado, as investigações foram ampliadas.

Segundo a PF, foi descoberto que “sete remessas de drogas foram apreendidas totalizando cerca de uma tonelada de cocaína”. Além disso, o “dinheiro da droga era recebido de forma dissimulada em contas bancárias” em nome de terceiros e empresas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp