01/09/2021 às 20h38min - Atualizada em 01/09/2021 às 20h38min

2° Brazilian Week – Profissionais renomados discutindo sobre oportunidades de negócios e as melhores práticas de governança corporativa no Brasil

Com presença garantida do Embaixador Nedilson Jorge, Cônsul Geral do Brasil em Montreal e Paulo Márcio Araújo, Adido Agrícola da Embaixada do Brasil em Ottawa, o evento on-line é gratuito e corresponde a mais uma ação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá que visa estimular e promover as relações entre os países.

De 7 a 10 de setembro acontece a segunda edição do Brazilian Week CCBC Online Festival, evento promovido anualmente pela CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá com objetivo de promover a aproximação e incrementar as relações e os negócios entre brasileiros e canadenses. A programação traz 6 apresentações, todas on-line, que reúnem especialistas para falar sobre o cacau e o chocolate brasileiro, a gastronomia nacional, as oportunidades de negócios em diversos setores, com foco na área da saúde, internacionalização de empresas, governança corporativa e compliance, além de um painel VIP, só para convidados, sobre oportunidades de investimento no setor de infraestrutura brasileiro. O portal do evento oferece ainda muitos outros conteúdos, de diversos assuntos, para download gratuito. Para participar dos eventos, basta acessar o site (https://ccbc.org.br/brazilianweek/) e fazer a inscrição prévia para cada sessão. O festival é gratuito e aberto ao público em geral.

Ressaltando a importância das relações entre os dois países, segundo análise da CCBC, a partir de dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Exterior da Indústria e Comércio do Brasil, a corrente de comércio entre Brasil e Canadá fechou o 2° quarter de 2021 em 3,070 US$ MI FOB e o comércio total entre esses países (que considera as exportações + importações) cresceu 7%. Outro dado bastante relevante do período é o aumento de 16% nas compras canadenses do Brasil.

Programação do Brazilian Week CCBC Online Festival:

Dia 7 de setembro

  • Às 16h (horário de Brasília) – “Cacau e chocolate de origem”

Apresentado por Paulo Márcio Araújo, Adido Agrícola da Embaixada do Brasil em Ottawa, este painel apresenta as oportunidades e as melhores práticas do setor brasileiro de cacau e chocolate. Os convidados Daniela Libório, Coordenadora do Comitê de Meio Ambiente Natural e Urbano da CCBC, Pedro Ronca, Gerente da Cocoa Action, Adriana Reis, Gerente de Qualidade do Cocoa Innovation Center, e Estevan Sartoreli, CEO da Dengo Chocolates vão desmistificar as questões ambientais relacionadas à exploração e cultivo, apresentar as diferentes regiões do país, sabores e texturas do cacau e do chocolate, além de histórias de sucesso de projetos de responsabilidade ambiental e social.

  • Às 17h (horário de Brasília) “Sabores brasileiros”

A chef Mariana Valentini, uma expert que já cozinhou com chefs canadenses em Toronto e Montreal, apresentará produtos e receitas brasileiras para o mercado canadense.

Dia 8 de setembro

  • Às 16h (horário de Brasília) – “Oportunidades do setor de saúde no Brasil”

Neste encontro, Renata Fialho de Oliveira, Beatriz Gonçalves Marconi e Vanessa Bertonha Felicio, sócias no Veirano Advogados, e Ricardo Meirelles, Coordenador da Comissão de Inovação em Saúde da CCBC, oferecem uma visão geral do sistema de saúde brasileiro e destacam os principais aspectos regulatórios, contratuais e corporativos que devem ser considerados ao fazer negócios no ambiente brasileiro de saúde e ciências da vida, altamente regulamentado.

  • Às 17h (horário de Brasília) – “Como abrir seu negócio no Brasil”

O Embaixador Nedilson Jorge, do Consulado Geral do Brasil em Montreal, e Véronique Perron, Conselheira Brasil para Exportação e Internacionalização na Investissement Québec, abrem o painel que visa ajudar as empresas canadenses a entenderem como fazer negócios no Brasil e evitar armadilhas. As apresentações ficam a cargo de Anne-Catherine Brunschwig, sócia da GTLawyers e Philippe Jeffrey, chefe do departamento canadense da FCR Law, e contarão com a moderação de Michelangelo Madalena, da área de Desenvolvimento de Negócios na CCBC Montreal. Anne-Catherine irá abordar os principais elementos a serem considerados no contexto de uma parceria ou estabelecimento no Brasil e Philippe irá abordar os aspectos fiscais essenciais, a fim de estabelecer uma estratégia de negócios no Brasil.

Dia 9 de setembro

  • Às 15h (horário de Brasília) – “Governança Corporativa e Compliance no Brasil”

Giovanni Falcetta, sócio da área de Compliance e Investigação do Tozzini Freire Advogados e Flávia Mouta, Diretora de Emissores da B3, comentam sobre a evolução das regras e práticas de compliance e anticorrupção no Brasil e seus impactos no mercado de capitais.

Dia 10 de setembro

  • “Oportunidades de investimento no setor de infraestrutura brasileiro”

Um evento VIP, para convidados e parceiros da CCBC.

A programação completa do evento, bem como os formulários de inscrição estão disponíveis no site https://ccbc.org.br/brazilianweek/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp