30/08/2021 às 13h22min - Atualizada em 30/08/2021 às 13h22min

São Paulo – SP amplia para 100% volta de crianças as creches da capital

Devido à pandemia da Covid-19, as creches estavam com atendimento reduzido a 60% da capacidade. Retorno a rotina normal é prevista para 8 de setembro.

Agência Brasil

Pais, mães e responsáveis por crianças de até 3 anos matriculadas nas creches da rede municipal de São Paulo – SP devem ficar atentos porque a partir de 8 de setembro as unidades vão passar a trabalhar com a capacidade total de atendimento. Devido à pandemia da Covid-19, as creches da capital paulista estavam com redução de 60% da capacidade de alunos.

A decisão de ampliar a quantidade de crianças atendidas nas creches é baseada nas orientações das autoridades em saúde e da Vigilância Sanitária do município.

Ao todo, a cidade de São Paulo tem 345 mil crianças matriculadas em 2,8 mil creches da rede municipal, que estarão preparadas para garantir o uso de máscaras, álcool em gel e o rigoroso protocolo de higienização dos ambientes.

No entanto, o retorno presencial das crianças às creches é facultativo e aquelas que ficarem em casa devem seguir as atividades por meio digital, em aulas remotas.

Entre os 27 estados do país, 23 já retornaram com às aulas presenciais desde a última semana, e os outros quatro têm previsão de retorno a partir desta segunda-feira (30). Entre as capitais, 18 já estão funcionando na modalidade de ensino híbrido e 8 devem voltar com as atividades presenciais também a partir desta semana.

Apenas em Cuiabá – MT, a estimativa é que as aulas na rede municipal de ensino só serão retomadas no mês de outubro, após a vacinação de 100% dos profissionais de Educação. Já as escolas particulares, a reabertura acontece nas unidades de ensino de todo o país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp