30/08/2021 às 11h12min - Atualizada em 30/08/2021 às 11h12min

CDL Jundiaí – SP e Senac promovem live sobre LGPD dia 30/08

O tema será abordado pelos docentes do Senac Jundiaí, Samuel Ferreira Junior e Marcelo Schmidt na live com duração de cerca de uma hora transmitida pelo Youtube da CDL Jundiaí.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí – SP (CDL) e o Senac Jundiaí promovem nesta segunda-feira, dia 30/08, às 19h, a live “Como aplicar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) na prática”.

O tema será abordado pelos docentes do Senac Jundiaí, Samuel Ferreira Junior e Marcelo Schmidt na live com duração de cerca de uma hora transmitida pelo Youtube da CDL Jundiaí. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/utze5xhrgLKZeVpTA

De acordo com Edison Maltoni, presidente da CDL, muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre como cumprir a legislação, sobretudo tendo em vista que as penalidades vão desde advertências até aplicação de multas equivalentes a 2% do faturamento, com limite de R$ 50 milhões, a empresas que negligenciarem a necessidade de adotar condutas de segurança para proteção de dados dos titulares.

“A adaptação das empresas à LGPD é uma rota de mão única, um tema de extrema importância para todos por isso decidimos oferecer essa oportunidade aos nossos associados e ao público em geral em mais uma parceria com o Senac Jundiaí”, declara Maltoni.

O que o empresário precisa ter em mente, pondera Maltoni, é que a empresa é a responsável pela correção de eventuais falhas de comportamento. Em razão disso, deve se antecipar e ser proativa na identificação das questões que surgem, ter um encarregado para dialogar com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e com o titular, estabelecer programa de conformidade e ter um código de conduta – de forma a demonstrar boa-fé. "Isto é visto, na própria lei, como um fator de minimização de eventuais sanções."

Serviço:

Live "Como aplicar a LGPD na prática"

Dia 30/08, às 19 h

No Youtube da CDL Jundiaí

Inscrições pelo link: https://forms.gle/utze5xhrgLKZeVpTA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp