30/08/2021 às 01h42min - Atualizada em 30/08/2021 às 01h42min

TSE vê condições técnicas para cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, diz colunista

Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, base legal existe e foi confirmada pela corte. O que faltaria agora é ambiente político para isso. Presidente e vice são acusados de abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais na eleição.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou neste domingo (29) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já teria um parecer técnico sobre o pedido de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, por abuso de poder econômico e uso indevido de redes sociais nas eleições de 2018, e este seria favorável à destituição do presidente da República e de seu vice.

Na campanha que antecedeu o último pleito presidencial, em 2018, Jair Bolsonaro (Sem Partido) e Hamilton Mourão (PRTB), bem como aliados que participaram auxiliando-os na corrida eleitoral, são acusados de terem feito milhões de disparos em redes sociais e aplicativos de mensagens com teor falso, o que configuraria crimes de abuso de poder econômico, já que nunca ficou claro quem pagou pelo serviço caríssimo, de uso indevido da internet.

Jardim afirma, no entanto, que fontes ligadas ao Tribunal Superior Eleitoral alegam que, para além do parecer técnico que possibilita a cassação, seria necessária a criação de uma atmosfera política que possibilite tal ação, inexistente no momento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp