25/08/2021 às 01h53min - Atualizada em 25/08/2021 às 01h53min

Governo e ferroviários fazem acordo, e categoria encerra greve que afetava 3 linhas da CPTM em São Paulo nesta terça-feira (24)

Linhas atendem cerca de 560 mil passageiros por dia útil. Grevistas pediam pagamento de reajuste salarial referente aos dois últimos anos em 5 parcelas e suspensão das demissões.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (Sindcentral), que representa funcionários das linhas 11- Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), informou que houve acordo entre a categoria e o governo do estado de São Paulo para o fim da paralisação que atingia o funcionamento das linhas, e a greve foi encerrada por volta das 18h.

Segundo o sindicato, houve um acordo com o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, sobre o parcelamento do pagamento dos retroativos. A proposta oferecida previa o pagamento em 10 vezes a partir de 2022, mas o governo recuou e prometeu fazer os pagamentos em cinco vezes, proposta que foi aceita pela categoria.

O acordo foi fechado, diz o sindicato, após o governo se comprometer a não mais demitir 10 funcionários, cujo afastamento estava previsto.

Conforme a CPTM, as três linhas afetadas pela greve nesta terça-feira (24) transportam juntas mais de 560 mil passageiros em dias úteis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp