24/08/2021 às 22h07min - Atualizada em 24/08/2021 às 22h07min

Plenário do Senado aprova novo mandato de 2 anos para Augusto Aras como procurador-geral

Aras teve seu nome aprovado para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público por 55 senadores. 10 votaram contra.

O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (24) a recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, ao cargo, para um novo mandato de dois anos no comando do Ministério Público.

Após a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 21 votos a 6, o plenário aprovou o nome de Aras por 55 votos a 10. Foi registrada somente uma abstenção. O PGR precisava de no mínimo 41 votos para ser reconduzido.

Aras passou por uma sabatina ao longo desta terça-feira na CCJ, onde foi confrontado por opositores sobre sua postura omissa em relação aos atos de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

O PGR disse não blindar o chefe do governo federal: “um número crescente de representações criminais têm chegado todos os dias à PGR, muitas veiculando uma tentativa de criminalização de atos políticos ou de manifestações críticas, algumas, inclusive, acobertadas pela imunidade parlamentar. Eu me recuso a fazer política, porque eu acho que é covardia usar a caneta para criminalizar a política”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp