19/08/2021 às 02h08min - Atualizada em 19/08/2021 às 02h27min

Full Sail University fala do legado que vai deixar para as futuras gerações de alunos brasileiros no Programa Ressoar da TV Record News

O quadro Conexão Social trouxe essa semana mais uma história inspiradora. A presidente do Instituto Ressoar, Ionice Silva, recebeu Carol Olival, diretora de Extensão Comunitária da Full Sail University, uma das maiores universidades do ramo de entretenimento e audiovisual do mundo. Durante a entrevista, a convidada falou sobre a carreira no mundo dos games e projetos sociais no Brasil.

Carol Olival, Community Outreach da Full Sail University

Segundo a pesquisa da Firjan, a Economia Criativa gerou só no Brasil 837 mil vagas em 2019. Esse tipo de economia visa a valorização da criatividade, algo que não pode ser comprado, tornando assim algo de valor, tendo matéria-prima intelectual e seu valor sendo apenas simbólico.

Assim, a educação nos dias atuais precisa ir além do básico: usar da criatividade e inovação da nossa sociedade e introduzi-las cada vez mais na educação, para assim poder transformar as futuras gerações em profissionais cada vez mais completos. Essa é a missão da Full Sail University, uma das maiores universidades americanas que foca em cursos de games, animação, música, design, artes e 3D.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University conversou com a Ionice Silva, apresentadora do quadro Conexão Social e presidente do Instituto Ressoar, braço da de responsabilidade da Record TV. Durante o bate papo, falou sobre carreiras de tecnologia criativa, e das oportunidades em todas as áreas de áudio visual e games como fabricação, desenvolvimento, publicação, vendas e ate dos torneios.

A representante da universidade americana alertou sobre a importância de educação fora da caixa. Para ela, a gameficação pode começar como processo lúdico dentro da sala de aula e cabe aos pais ajudarem a escola a ensinar o aluno a criar e pensar fora da caixa. “Temos que olhar os nossos filhos e descobrir o que eles amariam fazer como carreira para sermos facilitadores ao invés de julgadores e ajudar nossos jovens a fazer boas escolhas”, argumenta

“Ainda temos muita dificuldade de reconhecer os talentos brasileiros, seja por falta de estímulo ou por preconceito mesmo, a sociedade ainda vê profissões como advogado ou médico como as únicas opções que proporcionam uma boa carreira profissional, sendo que hoje a pessoa que trabalha com games por exemplo é muito procurada e valorizada, ficando em segundo lugar das melhores profissões para se atuar”’ comenta Carol Olival.

A diretora de Extensão Comunitária da universidade americana ainda comentou sobre as ações sociais da Full Sail, entre elas palestras e cursos que enfatizam diversas áreas como a Maratona da Criatividade, Projeto de Desenvolvimento para Professores, que conta com mil e quinhentos professores do mundo todo sendo treinados para uma abordagem mais criativa em sala de aula, Escola da Família, que aborda a educação na escola e no ambiente familiar, entre muitas inciativas sociais e gratuitos. “Nesses projetos eu sinto que estou no caminho certo da humanidade”. Finaliza

Para assistir a entrevista completa é só acessar o link:

https://www.youtube.com/watch?v=NsYtAA_awKg


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp