19/08/2021 às 01h31min - Atualizada em 19/08/2021 às 01h31min

PSDB de São Paulo fecha com Doria e filia filho de Bruno Covas

O objetivo do encontro do diretório era claro: alçar Doria como candidato a presidente e manifestar apoio ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo estadual.

Um dia após a liberação de eventos em São Paulo pelo governador tucano João Doria, o PSDB realizou hoje seu primeiro encontro com a militância, em uma casa noturna na zona oeste, de São Paulo – SP com centenas de pessoas, para filiar Tomás Covas, 16, filho do prefeito Bruno Covas, morto em maio.

O objetivo do encontro do diretório era claro: alçar Doria como candidato a presidente e manifestar apoio ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo estadual. Com a presença de autoridades tucanas, como o presidente nacional do partido, o pernambucano Bruno Araújo, Doria mostrou força e deixou claro que já está em clima de campanha.

Eventos em ambientes fechado, como este, passaram a ser liberados sem restrições desde ontem. Até então, Doria contraindicava este tipo de reunião, mas, entre lideranças tucanas e centenas pessoas gritando seu nome – todas de máscara – ele estava à vontade. Com a filiação-espetáculo de Tomás, o sobrenome de Covas foi o mais citado da noite.

Em cada uma das mais de 200 cadeiras espalhadas pelo salão principal, um panfleto com o rosto de Doria já expunha o slogan que o governador paulista adotará nas prévias nacionais do partido: “Para voltar a vencer”. Em novembro, ele disputará a vaga do PSDB em 2022 com outras lideranças, como o senador Tasso Jereissati e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Doria subiu ao palco acompanhado de Tomás e Araújo por volta das 20h30. No camarote, a bateria batucava enquanto centenas de militantes gritavam, amontoados ao redor das cadeiras.

Se a pauta política era a campanha de Doria, o objetivo mais celebrado do encontro foi a filiação de Tomás Covas. O ex-prefeito foi lembrado em todos os momentos e citado praticamente por todas as pessoas – autoridades ou não – que pegaram o microfone.

Na entrada, os militantes paravam para tirar foto com um painel enorme com uma foto de Covas e Tomás abraçados. “O PSDB é uma família e nossa família é o PSDB”, dizia a legenda.

Tomás estava com a camisa do “Tucanáticos” e falou muito sobre o pai.

“Acompanhei a trajetória do meu pai desde muito pequeno. A gente sabe que ele ia muito mais longe”, disse Tomás, emocionado. “Ele era tudo para mim, meu melhor amigo”.

Ao final, ao som da bateria, assinou sua filiação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp