17/08/2021 às 18h23min - Atualizada em 17/08/2021 às 18h23min

Pesquisa da Legião dos Heróis aponta que público não pretende voltar às salas de cinema

Pesquisa realizada pela empresa revela um novo comportamento do espectador após a pandemia da Covid-19.

A tradicional ida ao cinema foi uma atividade muito afetada pela pandemia da Covid-19, mas a grande pergunta é: como vai ficar o mercado do cinema após a pandemia? Para entender melhor esse cenário, a Legião dos Heróis realizou uma pesquisa com o público fã de cultura pop.

A pesquisa ouviu mais de 6 mil espectadores e revelou a aceleração de uma tendência inevitável que vem crescendo com o fortalecimento dos serviços streaming. Nesse período, pessoas de todas as idades se acostumaram a consumir conteúdo em casa e utilizar tecnologias que antes eram mais comuns entre o público jovem.

Com isso, a popularização desse serviço apresentou ao público a praticidade de assistir aos grandes lançamentos cinematográficos no conforto do lar. Os dados coletados pela pesquisa demonstraram que, mesmo após a pandemia, 40% dos respondentes pretendem continuar assistindo filmes em casa, 29% querem voltar aos cinemas e 31% não se importam em assistir em casa ou no cinema.

Esses números revelam a necessidade do mercado do cinema se reinventar e entregar experiências que vão além da simples projeção de um longa, já que os grandes estúdios estão dando mais opções aos espectadores e lucrando com os lançamentos desvinculados aos cinemas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp