17/08/2021 às 15h21min - Atualizada em 17/08/2021 às 15h21min

“Fim das restrições ao comércio reforça o processo de retomada econômica”, avalia Sincomercio e CDL Jundiaí – SP

O Sincomercio e a CDL estão otimistas com este novo período e seguirão apoiando os empresários do setor.

O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí – SP e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) comemoram o término das restrições de horários de funcionamento do comércio e serviços e a liberação de 100% de ocupação dos estabelecimentos, medidas válidas a partir desta terça-feira (17) em todo Estado de São Paulo.

“Trata-se de um momento muito aguardo pelos comerciantes e representa um grande reforço para o processo de retomada econômica neste segundo semestre, período tão importante, significativo e aguardado pelos lojistas. O comércio é um braço forte da economia local, é o setor que mais emprega e gera renda por isso precisa voltar ao normal, para seguir atendendo as necessidades dos consumidores, gerando empregos e renda, além de garantir a manutenção dos negócios”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.

Protocolos

Apesar da extinção das restrições, aglomerações continuam proibidas e permanecem válidos os protocolos de saúde e higiene, o uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes, além do distanciamento de 1 metro entre as pessoas. “O comércio, sempre cumpridor dos protocolos sanitários ao longo da pandemia, deve continuar com o comportamento adotado para seguir protegendo todos”, ressalta Maltoni.

Orientação

Para atrair mais clientes neste novo momento, sem restrições, Maltoni orienta os comerciantes a apostarem em promoções, na oferta de produtos da troca de estação e também em opções de pagamento. “É o momento de atrair a atenção dos consumidores e conquistar novos clientes. É hora de usar a criatividade e fazer a diferença”, pontua Maltoni.

O papel das entidades

O Sincomercio e a CDL estão otimistas com este novo período e seguirão apoiando os empresários do setor. Desde o início da pandemia as entidades orientam seus contribuintes e associados para enfrentar os desafios impostas. “Defendemos a necessidade de ações por parte do Poder Público de amparo aos negócios e continuaremos lutando em prol dos empresários, de oferecer um comércio justo, democrático e que atenda a população, promovendo ações que visem o estímulo das vendas, ofereça benefícios aos lojistas e consumidores e seguir fomentando a economia local”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp