13/08/2021 às 15h45min - Atualizada em 13/08/2021 às 15h45min

Defesa Civil de Campo Limpo Paulista – SP adquire equipamentos para auxiliar no combate às queimadas

Foram adquiridos mais capacetes de proteção, máscaras para incêndio com filtro apropriado e dois atomizadores motorizados.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da Unidade Gestora de Meio Ambiente e Defesa Civil, reforçou os equipamentos existentes no município. Foram adquiridos mais capacetes de proteção, máscaras para incêndio com filtro apropriado e dois atomizadores motorizados.

A aquisição dos novos atomizadores foi essencial para o combate a incêndios. O gestor de Meio Ambiente, Neive Noguero, garante melhorias tanto nas operações, quanto no quesito de sustentabilidade. “Os atomizadores que adquirimos exigem menos água para apagar incêndios de maior proporção e, além do mais, há locais em que não conseguimos entrar com veículo e só os abafadores e bombas manuais costais não são suficientes para controlar o fogo”, afirma o gestor.

Denúncias e atendimentos

Além dos equipamentos e da preparação, os agentes atuam com ações e estratégias, a denúncia dos munícipes e a consciência em não atear fogo é fundamental na prevenção de queimadas. De acordo com a lei estadual n° 9.605, provocar incêndio em mata ou floresta é crime, e a pena é de um a três anos de reclusão. Em caso de denúncias, ligue para a Defesa Civil, pelo número 199 ou, ainda, pelo WhatsApp: (11) 97549-8743.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp