10/08/2021 às 18h29min - Atualizada em 10/08/2021 às 18h29min

The Guardian chama exercício militar de “desfile da República de Bananas de Bolsonaro”

Entre os adjetivos apresentados por fontes ouvidas para a matéria estão “ridículo”, “grotesco”, “desnecessário” e “lamentável”.

O maior jornal inglês, The Guardian, classificou o exercício militar do qual participou Jair Bolsonaro (Sem Partido) nesta terça-feira (10) como “um desfile da República de Bananas”.

A reportagem, assinada pelo correspondente do veículo no Brasil, Tom Phillips, reúne críticas à passagem de tanques pela Esplanada dos Ministérios no dia em que a Câmara dos Deputados tende a rejeitar a PEC do Voto Impresso, uma obsessão de Bolsonaro.

Entre os adjetivos apresentados por fontes ouvidas para a matéria estão “ridículo”, “grotesco”, “desnecessário” e “lamentável”.

The Guardian ainda pontua que, “para elevar o nível do absurdo”, um deputado bolsonarista comemorou o desfile de tanques utilizando uma imagem de veículos chineses na Praça Tiananmen, em Pequim, em 2019.

Trata-se de Otoni de Paula (PSC), que publicou nas redes sociais a foto dos tanques com a legenda: “Nunca uma simples manobra militar mexeu tanto com meu patriotismo”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp