27/11/2019 às 15h02min - Atualizada em 27/11/2019 às 15h02min

Superlotação é a maior reclamação dos usuários do Metrô e da CPTM, segundo pesquisa do Procon

Dados mostram quase 65% dos usuários acham o serviço da CPTM regular ou péssimo. E 40% dos usuários do Metrô também avaliam o serviço dessa maneira.

Mais de 80% dos usuários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dizem que a superlotação é o principal problema dos transportes sobre trilhos na Grande São Paulo. Os dados são de uma pesquisa de satisfação feita pelo Procon-SP.

Devido a superlotação, mais de 64% dos usuários da CPTM avaliam o serviço como regular (45,32%) ou péssimo (19,61%).

A satisfação do Metrô, na opinião dos usuários, é melhor que a da CPTM. Segundo a mesma pesquisa, menos de 40% consideram o serviço regular (30,84%) ou péssimo (9,02%). A superlotação é a principal queixa de quem utiliza o transporte oferecido pela empresa e a linha 3- Vermelha é a que mais recebeu reclamações.

Outro problema relatado são as ocorrências de assédio sexual: 10,42% dos usuários do Metrô e da CPTM declararam que já sofreram assédio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp