02/08/2021 às 17h35min - Atualizada em 02/08/2021 às 17h35min

Governo de São Paulo anuncia a criação de oito novas clínicas veterinárias gratuitas no estado até fim de 2022

As novas unidades serão instaladas nos municípios de Barueri – SP, Ribeirão Preto – SP, Sorocaba – SP, Santos – SP, Registro – SP, Santa Bárbara d’Oeste – SP, Jundiaí – SP e São José do Rio Preto – SP. Votuporanga – SP e Araçatuba – SP, que já tinham sido anunciadas, terão as primeiras unidades do programa “Meu Pet”.

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (2) a criação de mais oito clínicas veterinárias no estado, dentro do programa estadual “Meu Pet”. Com as novas clínicas, São Paulo passará a ter 10 unidades do programa.

As novas unidades serão instaladas nos municípios de Barueri – SP, Ribeirão Preto – SP, Sorocaba – SP, Santos – SP, Registro – SP, Santa Bárbara d’Oeste – SP, Jundiaí – SP e São José do Rio Preto – SP. As cidades de Votuporanga – SP e Araçatuba – SP já tinham sido anunciadas anteriormente.

Cada um dos hospitais custará R$ 5 milhões por ano aos cofres do estado, totalizando R$ 50 milhões anuais, segundo o governo paulista. O Palácio dos Bandeirantes vai repassar a verba para os municípios, que serão responsáveis pela implantação desses hospitais, em gestão compartilhada.

As cidades também serão os responsáveis pela contratação de profissionais e custeio das atividades assistenciais quando as unidades estiverem finalizadas, segundo o Palácio dos Bandeirantes.

“As clínicas terão toda estrutura para atender gratuitamente os donos de pets para a realização de consultas, exames, cirurgias, além de vacinação e castração, em gestão compartilhada entre os municípios e o governo do estado”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

Segundo o governo paulista, o funcionamento dessas dez unidades será escalado. Os municípios de Votuporanga e Araçatuba, que já estão em obras, devem inaugurar as unidades até o fim deste ano. A previsão é que todos os dez hospitais estejam funcionando até o fim de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp