29/07/2021 às 11h29min - Atualizada em 29/07/2021 às 11h29min

Pazuello depõe na PF em inquérito sobre prevaricação de Bolsonaro

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello prestará depoimento nesta quinta-feira (29) na PF no âmbito do inquérito que apura se Jair Bolsonaro (Sem Partido) prevaricou ao não adotar providências após ser informado sobre irregularidades no caso da compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde.

O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, prestará depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (29) no âmbito do inquérito que apura se Jair Bolsonaro (Sem Partido) incorreu no crime de prevaricação ao não tomar providências após ser informado sobre suspeitas de irregularidades e corrupção no caso da compra da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, pelo Ministério da Saúde. A informação é da CNN Brasil.

As investigações foram abertas após o deputado federal Luis Miranda (DEM) e o irmão, o servidor público Luis Ricardo Fernandes Miranda, afirmarem ter levado o caso diretamente a Jair Bolsonaro. Na ocasião, o ex-capitão teria dito que iria acionar a Polícia Federal para apurar as denúncias. A reunião entre eles aconteceu no Palácio da Alvorada, no dia 20 de março deste ano.

Em seu depoimento à CPI da Pandemia, o deputado Luis Miranda disse que durante a conversa, Bolsonaro chegou a comentar que a compra do imunizante seria um “rolo de um deputado”. O nome de Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara dos Deputados e ex-ministro da Saúde, teria sido citado por ele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp