26/07/2021 às 21h17min - Atualizada em 26/07/2021 às 21h17min

Bolsonaro descarta Mourão em 2022 e diz que por enquanto tem que aturá-lo

O chefe do governo disse que escolherá seu vice para 2022 com mais cuidado e revelou pensar em uma mulher, um mineiro ou nordestino para o posto: “um perfil mais agregador”.

Em entrevista à rádio Arapuan, da Paraíba, nesta segunda-feira (26), Jair Bolsonaro (Sem Partido) criticou o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), que “por vezes” atrapalha o governo federal, de acordo com ele.

Na esteira das analogias, que Bolsonaro gosta de fazer, ao matrimônio, o chefe do Executivo nacional disse que a figura do vice é semelhante a do cunhado: “você casa e tem que aturar, não pode mandar embora”.

Ele ainda afirmou que escolherá seu vice para a chapa presidencial de 2022 com mais cautela, e não “a toque de caixa”, como disse ter feito em 2018.

Ele revelou ainda que pensa em escolher alguém de perfil “agregador”, como uma mulher, um nordestino ou um mineiro.

“A escolha do meu vice na última foi muito em cima da hora, assim como a composição das bancadas, principalmente para deputado federal. Muitos parlamentares, depois de ganharem com o nosso nome, transformaram-se em verdadeiros inimigos. O vice é uma pessoa importantíssima para agregar simpatia. Alguns falam que um bom vice poderia ser de Minas Gerais, de um estado do Nordeste, de uma mulher ou de um perfil mais agregador pelo Brasil”, falou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp