26/07/2021 às 16h49min - Atualizada em 26/07/2021 às 16h49min

Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo entregam local provisório para Sacolão Estrada do Sabão

Obras da Linha 6-Laranja avançam e já contam com 14 frentes trabalho.

O Governo de São Paulo e a Prefeitura da Capital entregaram o novo local de funcionamento do Sacolão Estrada do Sabão para a população da região norte da cidade. O novo endereço fica na Estrada do Sabão um pouco mais adiante do local antigo, que funcionava no número 800. O sacolão vai funcionar neste espaço até a finalização do local definitivo, que já está em fase de projeto.

Com o avanço das obras da Linha 6-Laranja de metrô, o local onde o sacolão estava instalado precisou ser desapropriado para construção da futura Estação e Terminal Vila Cardoso. “Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura para ter o mais rápido possível um local apropriado e definitivo para que os comerciantes se instalem com todo conforto para melhor atender à população da região. A Linha 6-Laranja vai contribuir muito para o progresso da Brasilândia e estamos empenhados para entregar o quanto antes essa importante obra”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

A Linha 6 é atualmente a maior obra de infraestrutura em execução na América Latina. O empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras foram retomadas em outubro de 2020 pela LinhaUni e seguem agora em ritmo acelerado. Já são 14 frentes de trabalho e o empreendimento vai gerar mais de 9 mil empregos no pico dos trabalhos.

Com 15 quilômetros de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja vai ligar em pouco mais de 20 minutos a Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, atendendo 633 mil passageiros por dia. Hoje, o mesmo trajeto é feito em 1h30 de ônibus pelos cidadãos.

Serviço:

Atendimento provisório do Sacolão Estrada do Sabão

Endereço: Estrada do Sabão s/n - seguindo no sentido bairro, fica à esquerda, um pouco adiante do número 800, onde o sacolão funcionava anteriormente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp