26/07/2021 às 11h29min - Atualizada em 26/07/2021 às 11h29min

Bolsonaro teve encontro fora da agenda com neta de ministro de Hitler e representante neonazista da Alemanha

Neta de um ministro de Hitler, a deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido neonazista “Alternative für Deutschland” (AfD) postou nas redes sociais uma foto ao lado de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido “Alternative für Deutschland” (AfD) e neta de um ministro de Hitler, postou nesta segunda-feira (26), em sua conta no Instagram, uma foto ao lado Jair Bolsonaro (Sem Partido).

O Museu do Holocausto já fez um protesto no Twitter contra o AfD, dizendo que se trata de uma sigla com “tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração”.

O partido AfD (acrônimo em alemão que significa ‘Alternativa para a Alemanha’) é uma organização ultrarradical que abriga os membros mais extremistas do espectro político daquele país. A sigla defende abertamente ideias xenofóbicas, racistas, segregacionistas e violentas. Seus principais alvos são os muçulmanos, mas ainda pode ser notado um vigoroso antissemitismo em suas fileiras.

Ainda que seus quadros tenham perdido força durante o período da pandemia, a AfD tem um bancada significativa no Bundestag, o parlamento federal da Alemanha, com 92 deputados de um total de 709 da câmara.

Segundo a imprensa alemã, seus membros nutrem simpatia pelo Nazismo e pela figura de Adolf Hitler, mas manifestações desse tipo são feitas de forma velada, muito por conta da forte reação que manifestações desse tipo produzem na sociedade germânica.

“Um encontro impressionante no Brasil: agradeço ao presidente brasileiro por sua recepção amigável e estou impressionada com sua clara compreensão dos problemas na Europa e dos desafios políticos do nosso tempo”, disse a alemã na publicação.

“Em um momento em que a esquerda está avançando sua ideologia através de suas redes e organizações internacionais em escala global, nós conservadores também precisamos nos conectar mais de perto e a nível internacional. Além dos EUA e da Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico global com quem queremos moldar o futuro juntos”, continuou.

Neste mês, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) celebrou um encontro com Beatrix von Storch.

A deputada federal Bia Kicis (PSL) também havia comemorado um encontro com a deputada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp