20/11/2019 às 23h31min - Atualizada em 20/11/2019 às 23h31min

A pedido do PSL, Assembleia de São Paulo fará ato em memória do ditador Pinochet

Regime do ditador chileno matou 3,2 mil pessoas.

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) fará um ato solene em homenagem ao ditador chileno Augusto Pinochet a pedido do deputado estadual Frederico D´Ávila (PSL). O evento está marcado na agenda oficial da Alesp para o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Eleito para o primeiro mandato como deputado em 2018 com 24.470 votos, D’Ávila é ruralista e participou da criação do plano de governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a área. Antes, foi assessor especial de Geraldo Alckmin (PSDB) no governo de São Paulo.

Durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), cerca de 3,2 mil pessoas foram mortas por agentes do Estado, das quais mais de 1,1 mil ainda estão desaparecidas. Outras 40 mil foram presas e torturadas por razões políticas.

Pinochet morreu em 2006 enquanto respondia a três processos judiciais por acusações sobre violações de direitos humanos em seu governo e sonegação de impostos. Ele chegou a ser preso no fim da vida no Reino Unido, para onde fugiu em meio às acusações que sofria no Chile.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp