22/07/2021 às 16h11min - Atualizada em 22/07/2021 às 16h11min

Claudia Costin abre série de lives gratuitas sobre Educação e Tecnologia promovidas pela Plataforma A+

Encontros mediados por Taís e Roberta Bento vão reunir especialistas da área e da Plataforma para debater as novidades no setor.

Na próxima terça-feira (27), a Plataforma A+ , edtech criada para simplificar o uso da tecnologia dentro e fora da sala de aula, lança a Trilha A+ de Conhecimento, série de lives sobre Educação e Tecnologia idealizada para diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores.

Com cinco episódios programados entre os meses de julho e novembro, os encontros serão mediados por Taís e Roberta Bento, palestrantes, especialistas em educação e fundadoras da plataforma SOS Educação. Os programas reunirão especialistas e gestores escolares com cases de sucesso para debater as principais novidades, assuntos e respostas sobre Educação e Tecnologia. O Novo Ensino Médio e os Itinerários Formativos, que devem ser realidade nas escolas brasileiras até março de 2022, o Enem 2021 e as Olimpíadas de Conhecimento estão entre os temas da programação.

No episódio de estreia, marcado para o dia 27, os convidados Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da FGV, e ex-diretora de educação do Banco Mundial e Alexandre Sayão, educador, economista e CEO da Plataforma A+ debatem A tecnologia no retorno às aulas presenciais.

“É fundamental fomentar debates que esclareçam a atuação da tecnologia neste novo momento do ensino no Brasil e no mundo e que mostrem que ela pode ser uma grande aliada para viabilizar o trabalho complexo de professores, educadores e de todos os profissionais envolvidos com educação”, comenta Claudia.

Para Alexandre Sayão, os encontros da Trilha A+ de Conhecimento serão grandes oportunidades para debater e construir junto às escolas e educadores o futuro da Educação: "na série traremos temas e reflexões fundamentais para os profissionais da educação nesse momento de grandes transformações que vivemos. Já na estreia, conversaremos sobre como a tecnologia pode ajudar a solucionar as dores das escolas na volta às aulas presenciais", comenta Sayão.

Live: A tecnologia no retorno às aulas presenciais

Data: 27.07.2021

Horário: 18 horas

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo link:

https://materiais.plataformaamais.com.br/trilhaamais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp