22/07/2021 às 12h31min - Atualizada em 22/07/2021 às 12h31min

Casal é preso por matar o próprio filho após parto na Zona Norte de São Paulo – SP

Mulher entrou em trabalho de parto após cair de escada. Bebê foi entregue em sacola ao Samu, que constatou morte por asfixia.

Um casal foi preso em flagrante sob suspeita de matar o próprio filho recém-nascido, pouco depois do parto, em uma casa na Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo – SP, na terça-feira (20). O bebê foi entregue em uma sacola plástica, morto asfixiado, a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo a polícia, a jovem de 23 anos e o rapaz de 19 mantinham um relacionamento em segredo há cerca de um ano. “Todas as pessoas que foram ouvidas confirmaram isso, ninguém sabia do relacionamento amoroso deles e muito menos da gravidez”, afirma o delegado Hélio Bressan.

Após a gestação ser confirmada, há três meses, o casal pensou em fazer um aborto. No entanto, eles não tinham dinheiro para comprar o medicamento necessário. A gravidez foi mantida e a jovem nunca foi ao médico para receber atendimento.

Ela entrou em trabalho de parto de forma inesperada, dentro do banheiro de casa, após cair da escada. Após o nascimento da criança, sofreu complicações. Por conta de um intenso sangramento, o namorado acionou o SAMU e, em seguida, colocou o bebê em uma sacola plástica.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os médicos chegaram ao local, o rapaz entregou a eles a sacola com o bebê. Os socorristas estranharam, e chamaram a polícia. “Os socorristas, quando viram a situação, também não se conformaram muito. Trouxeram o caso até a delegacia e aí percebemos que havia muita inconsistência para que aquilo se configurasse como um aborto espontâneo, e demos início às investigações para poder saber o que, de fato, havia ocorrido”, diz o delegado.

O rapaz chegou a negar qualquer envolvimento afetivo com a jovem. Mas acabou confessando a relação. Eles não sabiam de quantos meses ela estava grávida por nunca ter feito um ultrassom.

A criança foi sepultada nesta manhã no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. O laudo do IML constatou que o bebê, um menino de pouco mais de 3,5 kg, morreu asfixiado. “Eles tentaram dissuadir a cena do crime. Tentaram limpar tudo”, afirmou Bressan.

A jovem se diz arrependida. Apesar de não querer a criança, disse que não premeditou a morte do bebê. Ela foi encaminhada a um hospital da região, onde permanece internada.

O caso foi registrado no 72° DP (Vila Penteado) como homicídio qualificado por motivo fútil. Após a prisão em flagrante, o casal teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp