16/07/2021 às 17h31min - Atualizada em 16/07/2021 às 17h32min

Defesa Civil de Campo Limpo Paulista – SP resgata animais em queimadas

Dos animais que foram socorridos, os gambás Saruês foram os mais afetados.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Em meio às chamas que devastaram a mata da região, 13 animais silvestres foram resgatados pela equipe da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista – SP. Na última quinzena do mês, já foram atendidas 37 ocorrências de incêndios florestais, com prejuízo de, aproximadamente, 42 mil m² de área queimada e captura de várias espécies de bichos.

Dos animais capturados estavam, um macaco, dois porco-espinho, três cobras e sete gambás Saruês. Todos receberam cuidados com médicos veterinários, dois foram direcionados para o CRAS da Mata Ciliar e os demais foram soltos para o habitat natural.

Uma prática criminosa!

O coordenador da Defesa Civil, Thiago Schiavinato Novak, ressalta a importância de não atear fogos e emite alerta de queimadas por conta da baixa umidade do ar. “Pedimos para que a população tenha cuidado, grande parte das ocorrências é causada por ação humana, seja por queimar lixos ou terrenos, os danos são irreparáveis, tanto para a vegetação quanto para a vida dos animais”, afirma Thiago.

De acordo com a lei estadual n° 9.605, provocar incêndio em mata ou floresta é crime, e a pena é de um a três anos de reclusão. Em caso de denúncias, ligue para a Defesa Civil, pelo número 199 ou, ainda, pelo WhatsApp: (11) 97549-8743.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp