16/07/2021 às 13h35min - Atualizada em 16/07/2021 às 13h35min

Luis Miranda denuncia esquema de Flávio Bolsonaro, Arthur Lira e Ciro Nogueira em transporte de vacinas

Segundo denúncia feita pelo deputado Luis Miranda (DEM), existia uma pressão envolvendo um contrato do governo com a VTCLog porque a gestão de Eduardo Pazuello na Saúde não queria atender aos pedidos de reajuste contratual feitos pela empresa. A instituição pediu ajuda de Arthur Lira, Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro, em um esquema que pode revelar novas irregularidades.

O deputado federal Luis Miranda (DEM) encaminhou à CPI da Pandemia uma denúncia sobre um contrato para o transporte de vacinas com a empresa VTCLog. Entre os principais alvos das novas revelações estão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e os senadores Ciro Nogueira (PP) e Flávio Bolsonaro (Patriota). A informação foi publicada pela Revista Crusoé e reproduzida pelo site O Antagonista.

De acordo com as informações encaminhadas à CPI, o dono da VTCLog, Carlos Alberto de Sá, conhecido como Carlinhos, pediu a ajuda de um amigo chamado Flávio Loureiro de Souza, que é próximo de Lira, Ciro e Flávio Bolsonaro. O objetivo era solucionar o impasse dentro do Ministério da Saúde.

A pressão política envolvendo o contrato teve início porque a gestão de Eduardo Pazuello na pasta da Saúde não queria atender aos pedidos de reajuste contratual feitos pela empresa e ameaçava rescindir o contrato. Atualmente, o general é investigado pela CPI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp