16/07/2021 às 10h21min - Atualizada em 16/07/2021 às 10h21min

CPI da Pandemia irá investigar controle de Flávio Bolsonaro sobre hospitais federais no Rio de Janeiro

A CPI da Pandemia pretende apurar se diretores de hospitais federais do Rio de Janeiro nomeados com o aval de Flávio Bolsonaro cometeram irregularidades das quais são acusados pelo ex-governador Wilson Witzel, em mais um esquema do clã presidencial.

A CPI da Pandemia investigará supostas irregularidades em hospitais federais do Rio de Janeiro. Um dos focos da investigação é buscar conexões do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) com a indicação de cargos para as unidades hospitalares e com organizações sociais que atuam na área. A ideia é apurar se diretores nomeados com o aval de Flávio cometeram irregularidades. Senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito traçaram a linha de investigação sobre a Saúde do Rio após ouvir o ex-governador Wilson Witzel.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, um ex-diretor do Ministério da Saúde e aliado do senador enviou em 2019 ofícios sugerindo trocas nas gestões dos hospitais e indicou um nome para comandar o Hospital Federal de Bonsucesso. Depois o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) designou esse nome para uma cadeira na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A CPI recebeu informações que indicaram uma suposta relação do senador com o empresário Edson Torres, que admitiu ter participado de esquemas de corrupção na Saúde do Rio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp